sexta-feira, 6 de agosto de 2010

"Caminho das Índias" estreia na Coreia do Sul


A novela "Caminho das Índias", premiada com o Emmy Awards, distribuída pela Globo TV International,  estreou no dia 2 agosto na Coreia do Sul.

"India, A Love Story", de Glória Perez, está sendo exibida em alta definição pelo canal Telenovela do grupo Coreano EPG. É a primeira exibição de uma novela da Globo 100% HD no continente asiático.

A estimativa é que "India, A Love Story" esteja sendo exibida para mais de 4 milhões de lares coreanos pelas principais plataformas do país: cabo, satélite e IPTV. A trama vem despertando o interesse dos cinco continentes e já é um dos maiores sucesso de distribuição internacional, com vendas para 100 países.

Em 2008 a Globo TV Internacional assinou um acordo com o grupo EPG, que possibilita através do canal Telenovela exibir mais de 1.20 h de programação/ano, incluindo documentários, minisséries, drama-series e as novelas. “Grande parte da grade do canal Telenovela é composta por produtos da TV Globo. E agora os telespectadores poderão acompanhar uma novela premiada cujo tema se desenvolve nas diferenças culturais entre oriente e ocidente. Estamos ansiosos para saber a repercussão”, afirma Raphael Corrêa Neto, Diretor de Vendas da Globo TV International.

"Caminho das Índias" alcançou 81% de share durante a exibição de seu último capítulo no Brasil. Com um investimento superior a US$ 50 milhões, esta é a novela com maior valor de produção da história da TV Globo.  O investimento por capítulo foi de US$ 300 mil. A produção contou com gravações na Índia e em Dubai, onde o elenco principal e parte da equipe de produção ficou por 40 dias.

Fonte: na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário