A Globo segue de olho nas redes sociais de seus contratados. Após criar uma manual de condutas, que deve ser seguido por seus profissionais na internet, a emissora acrescentou uma nova regra à cartilha, específica para o período das eleições.
De acordo com a jornalista Keila Jimenez, além das regras que evitam o vazamento de informações dos bastidores da emissora, a Globo incluiu uma determinação que proíbe todo seu elenco, além de diretores, de manifestarem qualquer tipo de apoio a candidatos, partidos e coligações, inclusive através das mídias sociais.
Outra medida adotada pela emissora é restringir piadas, citações a aparições de candidatos durante sua programação na TV, além de afastar todos os profissionais que estejam participando de campanhas políticas.
A Globo resolveu monitorar as rede sociais de seus contratados, como o Twitter, após várias informações de bastidores da emissora serem divulgadas na internet, atrapalhando suas estratégias.
Diversos artistas do canal possuem contas no microblog com milhares de seguidores, como o diretor do “BBB” Boninho, o apresentador Luciano Huck e o jornalista William Bonner.
Fonte: Na Telinha
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