sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Silvio de Abreu retoma exploração infantil


O novelista Sílvio de Abreu revelou, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que pretende retomar o tema da exploração sexual infantil nos próximos capítulos de “Passione”. A história em que a menina Kelly (Carol Soares), de 15 anos, é obrigada pela avó, Valentina (Dayse Lucidi), a ter seu corpo explorado ganhará destaque.

Na trama, a garota será obrigada pela avó, que é dona de uma pensão, a manter relações com homens de mais de 40 anos. A história chegou a ser retratada nos primeiros capítulos, porém foi deixada de lado após a Promotoria da Infância e da Juventude do Rio anunciar o monitoramento das cenas.

Agora, Sílvio de Abreu resolveu, mesmo com o monitoramento, destacar o drama da menina. “Kelly vai se recusar terminantemente a fazer o que a avó pede. Valentina vai continuar com a chantagem emocional até ver que a menina não se dobra”, conta o novelista.

Entretanto, O autor garantiu que não pretende abordar o tema da pedofilia na novela mesmo com as cenas de Kelly. “A narrativa não esmiúça a personalidade dos pedófilos, e sim mostra a exploração sexual, física e moral que a menina sofre”, diz.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário