quinta-feira, 4 de novembro de 2010

"Afinal, o que Querem as Mulheres?" estreia dia 11



"Afinal, o que Querem as Mulheres?". Esta é a pergunta que o seriado, que estreia na Globo no próximo dia 11, vai tentar responder através de André Newmann, personagem de Michel Melamed. Com muito senso de humor, o psicólogo vai ser obcecado por responder à famosa pergunta formulada por Sigmund Freud, criador da psicanálise. Para concluir a pesquisa para sua tese de doutorado, André se arrisca nos mais diversos territórios como salões de beleza, clubes e sex shops, colhendo depoimentos das mais diferentes mulheres. Sua dedicação ao estudo é tanta, que acaba por perder seu grande amor, a artista plástica Lívia (Paola Oliveira). André também se envolve com muitas mulheres durante os seis episódios, que vão ao ar sempre às quintas-feiras, depois de "Clandestinos". "Me inspirei em mim e em mais um  monte de homens para fazer esse papel", conta Michel.

Quando André deixa Lívia, busca refúgio na casa da mãe. Celeste, papel de Vera Fischer, é uma personagem arquetípica, que se desdobra em muitas facetas. "Uma hora eu estou de socialite, outra de mãe judia, vidente, atriz de teatro...", enumera Vera.  Ao publicar seu livro, a fama e a ideia de que ele realmente compreende as mulheres fazem surgir muitas pretendentes no caminho de André. A primeira delas, que aparece logo no primeiro episódio é Tatiana Dovichenko, feita pela estreante Bruna Linzmeyer. E apesar de ainda sofrer com a separação de seu grande amor, o psicólogo se envolve com a "russinha maluca". "Ela é uma ninfeta doidinha, apaixonada por André. No lançamento do livro dele, ela se declara e ele se rende", conta Bruna.

Mas não é só André que toma novos rumos amorosos. Lívia também se entrega a Jonas (Dan Stulbach), que é marchand da artista plástica. "Lívia liberta André depois de uma briga e então se permite encontrar o amor em outro homem", observa Paola.  Jonas tem um quê de homem perfeito: cozinha, gosta de conversar, é culto, entende de vinhos e toca violão. "Lívia se expressa através de suas telas. "Quando se envolve com Jonas, ela começa a pintar flores", explica a atriz.

O currículo amoroso de André vai longe. Ele ainda esbarra com a intelectual Monique (Maria Fernanda Cândido), que foge do casamento e se revela insaciável na cama. "Monique é muito culta e racionaliza os sentimentos. Ela é tão ocupada que não tem tempo a perder correndo atrás da felicidade", conta Maria Fernanda.

Mais maduro, André cruza com Sophia (Letícia Spiller) em seu caminho. "Minha personagem é uma mulher leve, que traz alegria para o André. Com ela, ele aprende a valorizar os presentes que a gente ganha e nem percebe", descreve Letícia. E é com Sophia que André tem sua primeira filha: Maria (Maria Alice Martins/ Gabriela Carus).

A série conta com participações especiais, como Rodrigo Santoro, que aparece apenas no segundo episódio como ele mesmo. É que depois do estrondoso sucesso do livro, uma rede de TV se interessa em fazer um seriado inspirado na vida e na tese de André. Rodrigo, então, fica incumbido de interpretar André.

Tarcísio Meira dá vida ao pai de André. Romeu é um cowboy que abandonou a família há mais de duas décadas e volta no quarto episódio para tentar se reaproximar do filho.

Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário