quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Filmes roubarão espaço de minisséries na Globo


Após serem reduzidas a microsséries, as habituais minisséries que inauguravam o ano ao lado do "Big Brother Brasil" ganharão concorrência pesada na Globo: longas-metragens adaptados para TV.

Os sucessos de bilheteria "Chico Xavier" e "O Bem Amado", duas produções da Globo Filmes, irão ao ar na emissora em janeiro, divididos em quatro episódios cada um, como microsséries.

A ideia, ensaiada desde o ano passado, assume a vaga antes garantida para produções como "Maysa" orçada em R$ 9 milhões que foi ao ar em janeiro de 2009.

Além de mais econômica, a troca pode resultar em uma audiência maior.

"Chico Xavier", longa dirigido por Daniel Filho, bateu a casa dos 3,4 milhões de espectadores no cinema e não deve fazer feio na televisão.

Se der certo, o reaproveitamento de filmes poderá ganhar força na Globo, que há tempos sonha com essa integração maior com as produções da Globo Filmes.

Mesmo assim, a emissora garantiu, via assessoria, que continua investindo em produções próprias no período. Citou como exemplo uma nova microssérie baseada em obra de Chico Buarque, produção de quatro capítulos e dirigida por Roberto Talma, que vai ao ar na segunda semana de janeiro.

Fonte: Folha Ilustrada

2 comentários:

  1. Pena! Se quisesse ver um filme da globo filmes (que mais parecem novela da globo) eu alugaria na locadora.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, parece que a tendência agora é fazer esses formatos multimídias, que podem ser adaptados para todas as plataformas.

    Eu particularmente gosto muito das minisséries e acho que elas cumprem uma função muito interessante, que é levar para a telinha os clássicos da nossa literatura. Existem ainda uma infinidade de histórias e a personalidades que poderiam ser levados para a TV com grande sucesso.

    Acho que uma grande experiência da Globo foi com a minissérie "Cinquentinha", apresentada sempre em horário fixo logo após a novela das 8. A audiência respondeu maravilhosamente bem.

    ResponderExcluir