sábado, 5 de março de 2011

Carnaval na TV terá Gala Gay, Carla Perez e 3D


Mesmo sendo um período em que boa parte dos telespectadores não quer saber de ficar sentado na frente da TV, o Carnaval é motivo de grandes investimentos por parte das emissoras.

Globo, SBT, Band e Rede TV! vão colocar, juntas, cerca de 3.280 profissionais na avenida. Já a Record vai mostrar a folia por meio dos jornalísticos e de especiais, como o do "Tudo É Possível".

Sem os direitos para mostrar os desfiles principais no Rio e em São Paulo, SBT e Band disputam a preferência, principalmente, de quem quiser acompanhar os trios elétricos de Salvador, onde ambas têm estúdios.

A Rede TV! corre por fora, com um time que inclui Carla Perez fazendo reportagens nos camarotes --no Rio, Alexandre Frota cobrirá o Gala Gay, entre outros.

Já a Globo, que mostra os desfiles dos grupos especiais em São Paulo e no Rio, vai montar um estúdio com recursos tecnológicos para analisar o desempenho das escolas de samba.

Pela primeira vez, a emissora vai fazer uma transmissão em 3D --no ano passado, já foram feitos testes.

O sinal ficará disponível para assinantes de alguns planos da Net. Quem não tiver um aparelho de TV com a tecnologia 3D, no entanto, só verá uma imagem distorcida.

Fonte: Folha

5 comentários:

  1. O PARADOXO DO CARNAVAL NA TV: http://tvcinemaeafins.blogspot.com/2011/03/o-paradoxo-do-carnaval-na-tv.html

    ResponderExcluir
  2. "Pode ser que em determinados lugares as pessoas não disponham de nenhuma dessas opções, aí a única solução é ir para a pracinha da cidade ou dormir mais cedo."

    Marcos, parece que você me entendeu perfeitamente. Não tenho TV a cabo, na minha cidade não tem cinema, nem teatro, há somente duas locadoras pequenas e pobres (já vi tudo que me interessava), não curto retiros espirituais e nem videogame.

    Aí fica difícil passar o carnaval em frente a tv, né? - rs

    Muito obrigado pelo comentário

    ResponderExcluir
  3. Alfeu,

    Neste caso a única solução parece ser a internet. Não sei a qualidade da conexão aí na sua cidade, mas se tiver uma conexão razoável, existem inúmeros sites com conteúdos excelentes. Não sou um expert nesse assunto de baixar músicas, vídeos e filmes, mas procure comunidades no Orkut ou no Facebook. Existem pessoas bem experientes que podem lhe dar ótimas dicas.

    Como você gosta muito de TV, assim com eu, posso te recomendar o site da Rede Globo (http://redeglobo.globo.com/). Lá existem dezenas de entrevistas, vídeos de momentos memoráveis da TV. Clique num link chamado "memória". Tem queezes para você testar seus conhecimentos, etc. É um passatempo e tanto.

    Outra opção também é baixar livros da internet, se não tiver problema em ler na tela do computador. Tem o www.4shared.com e vários outros sites. Você pode baixar livros com os mais diversos temas.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Marcos.

    Tem um site muito legal para troca de livros. Tenho um perfil lá e sempre que acabo de ler um livro efetuo uma nova troca. Os livros saem praticamente de graça. O gasto é somente com o envio dos livros pelo correio.

    Vai a dica: www.trocandolivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, alfeu, pela dica.

    Este site eu só conhecia de nome, mas nunca utilizei.

    Tem um outro chamado www.estantevirtual.com.br que é uma rede de sebos. Qualquer livro que você imagine, provavelmente encontrará lá. Se não liver lá, dificilmente encontrará em outro local. E os preços são baixíssimos.

    ResponderExcluir