sexta-feira, 11 de março de 2011

Record desiste do Brasileirão 2012/14


A Rede Record acaba de informar que abriu mão da transmissão do Campeonato Brasileiro. A emissora não participará da licitação pela disputa dos direitos de transmissão do Brasileirão no triênio 2012/14, que acontecerá na tarde desta sexta-feira (11/03).

"A Rede Record vem a público informar que apoiava o modelo de negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio 2012/2014 proposto pelo Clube dos 13 em acordo com o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Mas, infelizmente, a concorrência dividiu o C13. A entidade ficou fracionada em clubes que defendiam o processo iniciado com a carta convite, agremiações que pretendiam negociar os direitos em separado e aqueles que vieram a público pedir a total desvinculação do processo e do agrupamento", informou a Record em nota oficial.

A emissora do Bispo Edir Macedo não descartou a possibilidade de também negociar individualmente com cada clube. "A Record volta a manifestar seu desejo de participar da concorrência democrática, caso os clubes entrem em acordo, garantindo estabilidade jurídica a quem apresentar a melhor proposta E se os clubes desejarem seguir numa negociação em separado, a Record reafirma que pretende apresentar propostas com padrões de transparência e regras claras", explicou.

Sem Globo e Record, a RedeTV! deve ser a única emissora de TV aberta que apresentará uma proposta pelos direitos de transmissão do Brasileiro no triênio 2012/14.

Fonte: Planeta TV

3 comentários:

  1. viva a democracia sem esse imperialismo que globo dita, vamos deixa as outras emissoras tambem transmitirem pois estamos em um país democrático eu acho né, pois até ai deveria ser coisa que não acontece, onde a globo dita as regras e todo mundo abaixa a cabeça concordando, viva a REDETV,viva também a RECORD pela iniciativa de tentar mudar essa ditadura no futebol brasileiro que tanto tempo a globo fez do que fez e ninguém faz nada, nem mesmo as nossa autoridades se pronúnciam a respeito de todo esse complor montado pela GLOBO e o C13, quando houve uma mudança a ditadora cai fora, porque será que ela tomou essa decisão muito simples ela detesta coisa democratica, pois ela foi a primeira a não aceitar as novas regras onde colocavam todas as emissoras no mesmo nível e patamar, criando esse caos no futebol brasileiro, tomara que a RECORD ou a REDETV consigam o direito da transmissão e tire dessa inescrupulosa emissora que tudo quer pra se e quando não consegue começa a atacar os outros, coisa mais feia, e ainda se diz imparcial e democrática, é uma pena se isso continuar pois estaremos em uma ditadura das comunicações em relação ao nosso futebol tão querido e amado pelo povo brasileiro. VIVA A DEMOCRACIA ATÉ NO ESPORTE COISA QUE A GLOBO NÃO SABE O QUE É INFELIZMENTE É UMA PENA.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho sérias dúvidas sobre essa transição do futebol, do modelo atual para esse novo modelo (2012-14). Mas, se tivesse que apostar, eu diria que TODOS SAIRÃO PERDENDO: os times, o C13, os telespectadores e as emissoras.

    Esse ideal da democracia é muito bonito, mas será que funcionará na prática? Será que emissoras tão pequenas quanto a Rede TV terão estrutura para cobrir todos os jogos, de forma que agrade ao telespectador e ofereça conteúdo de qualidade? Será que os patrocinadores apostarão seus milhões em emissoras que sequer cobrem todo o território nacional?

    São muitas perguntas e poucas respostas. Os 3 próximos anos se encarregarão de nos responder...

    ResponderExcluir