terça-feira, 14 de junho de 2011

Ator de "Cordel" fala do mulherengo Farid



Mouhamed Harfouch, intérprete do polígamo Farid de "Cordel Encantado", acredita que o barbeiro, dentista e músico realmente ama Neusa (Heloísa Perissé), Bartira (Andreia Horta) e Penélope (Paula Burlamaqui) da mesma forma. “Tem uma coisa no Farid que admiro muito. Na construção do personagem, quando li a sinopse, a princípio pensei: ‘ah, ele é um mulherengo!’. Mas aí percebi que as três são realmente caras-metades dele. E isso aprofunda muito o conflito do personagem”, defende o ator, de 33 anos.

Para Mouhamed, ao mesmo tempo que existe uma relação carnal, de paixão, também há muito amor por cada uma delas, o que torna Farid humano e faz até mesmo que o público sinta pena dele. “Dia desses, encontrei uma senhora na academia que me disse que torcia para que ele acabasse com as três. E eu disse: ‘jura?’. E ela respondeu: ‘ah, juro, porque tenho um amigo que é assim. E ele ama as três!”, lembra.

O ator conta que toda vez que anda pelas ruas do Rio, cidade onde nasceu e mora, é elogiado pelo público masculino. “O que mais escuto dos homens é: ‘o Farid é o meu ídolo!’. Outro dia estava andando a pé por Ipanema e passei por um botequim lotado de homens. Eles pararam e gritaram: ‘aí, Tufik!’”, lembra, às gargalhadas.

Tanta simpatia dos marmanjos de plantão pelo personagem de Mouhamed tem explicação. Na trama de Duca Rachid e Thelma Guedes, Farid tem três mulheres: Neusa (Heloísa Perissé), Bartira (Andreia Horta) e Penélope (Paula Burlamaqui). “Com a Neusa, eu sou o Farid, com a Bartira o Tufik, e com a Penélope o Said. Tenho um nome para cada uma. Antes de mais nada, há que se dizer que o Farid é um artista”, define Mouhamed.

Ao contrário da trama, Mouhamed, que é filho de sírio, afirma que não conseguiria amar três mulheres ao mesmo tempo. “No meu coração, não vejo possibilidade de um homem amar mais de uma mulher. Amo uma mulher só, que é a mulher com quem sou casado. Mas não posso achar que isso é uma regra. Acho que as pessoas são diferente e livres para fazerem o que bem entenderem”, afirma o ator, que é casado há um ano e meio com a cerimonialista Clarissa.

Ainda sem saber qual será o destino de Farid na novela, Mouhamed acredita que o segredo do personagem virá à tona através de Salim (Matheus Costa), filho do polígamo com Bartira. “Uma vez, o Salim encontrou o pai em Brogodó e quando o Tufik viu o menino ficou desesperado, se jogou pelo muro, se escondeu. O menino gritou pelo pai, que fingiu que não ouviu e fugiu. Esse foi um momento que marcou muito o conflito do Salim com o pai. E o menino ficou ressabiado. Volta e meia ele fala: ‘pai, você não está fazendo nada de errado com mainha, né?’ Acho que é por aí que vai dar o brogodó da situação”, acredita.

Em sua terceira novela na Globo – Mouhamed estreou na emissora em 2006, como o Hussein de “Pé Na Jaca” e depois integrou o elenco de “Cama de Gato”, das mesmas autoras de “Cordel” –, o ator admite que está vivendo um dos melhores momentos de sua carreira. “O Farid é um personagem solar, que traz uma alegria para o ambiente. Estou apaixonado”, declara ele, que além de ator, também é formado em direito.

Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário