sábado, 4 de junho de 2011

Emanuelle Araújo está amando envelhecer



A atriz e cantora Emanuelle Araújo (34) revela que tem alguns segredos para não perder seu jeitinho adolescente. Falante e risonha, a vocalista da banda Moinho, que está no ar como a Florinda em Cordel Encantado, assegura que a despretensão é um deles. "Acho que este é o sentido da vida, um poderoso elixir da felicidade. Gosto de realizar bem os meus trabalhos, sempre com o máximo de satisfação", explica ela, na Ilha de CARAS. Mas isso jamais ofuscou um outro dogma que rege seus passos. "Não podemos deixar a vida pessoal de lado, de jeito nenhum", afirma ela, namorada há um ano e quatro meses do ator e apresentador Renato Goes (23) e orgulhosa da relação que construiu com a filha, Bruna (16), fruto do casamento com o economista Sérgio Bulhões (34).

- Você foi mãe bem jovem. Como é a convivência com Bruna?
- Ser mãe é minha prioridade. Nós temos muito diálogo, uma amizade de verdade. Somos diretas uma com a outra. Mas, apesar disso, ela sabe diferenciar quando falo como mãe e como amiga.

- Você é liberal na criação?
- Sou tranquila, mas imponho limites. Acho que ser mãe é ter culpa sempre. Independentemente se você trabalha muito ou não, se é artista ou funcionária pública... A gente vive se questionando porque quer acertar sempre. O que mais gosto é como a gente conversa sobre tudo, algo incomum na relação entre pais e filhos. Tento sempre compreendê-la e mostrar que estou ali para o que precise. Ela é parecida comigo no lado musical. Bruna participa da banda Zarapatéu, com Chicão, filho da Cássia Eller. Eles tocam MBP com uma pegada regional. Acho maravilhoso. A participação da Bruna me enche de orgulho.

- E com tantas atividades sobra tempo para namorar?
- Exerço minhas profissões com tanto prazer e amor que as coisas não ficam desconectadas. Adoro realizar o meu trabalho, como a minha vida, com a mesma simplicidade, a mesma leveza.

- Como concilia as carreiras?
- Quando faço uma novela, como agora, não interrompo os shows, mas procuro adequá-los à rotina das gravações. Consigo fazer isso com muita tranquilidade, graças a Deus. Assim como a música, atuar me traz um prazer enorme, me reenergiza, me alimenta. Procuro equilibrar as duas carreiras com a função de cuidar da minha filha e a alegria de ser mulher.

- Você ainda possui rosto e trejeitos de uma menina. Há alguma fórmula para isso?
- Tenho as minhas vaidades, como toda mulher. Mas é no limite do meu conforto emocional. A idade chega de forma harmônica quando você enxerga suas mudanças, principalmente as boas. O segredo é que estou amando envelhecer. Só tem me trazido sabedoria, paciência e serenidade.

- Como mantém a boa forma?
- Faço musculação, ginástica e yoga regularmente. Isso equilibra as minhas energias. Muita gente tem na cabeça que a única razão para malhar é ficar bonita, com um belo corpo. Ok, também pratico exercícios por razões estéticas, claro, mas, principalmente, para ganhar potência corporal. É essencial mexer com o corpo e descobrir até onde vão as suas forças, os seus limites.

Fonte: Caras

Nenhum comentário:

Postar um comentário