segunda-feira, 20 de junho de 2011

Notícias rápidas da TV


Não tem volta
Nathália Rodrigues não vai voltar com a personagem Andressa, amante de Cortez (Herson Capri), em “Insensato Coração”. Não procedem, portanto, os comentários de que ela passaria a disputar o empresário com Natalie (Deborah Secco). Quem garante é o autor Ricardo Linhares, que, aliás, está bem animado com as cenas de Cortez na cadeia, nos próximos capítulos.

Está resolvido
A Record vai com o que tem para transmitir os Jogos Pan-Americanos em outubro. Não há o desejo de reforçar o seu quadro agora e, nesta altura, isto nem seria mais possível. Para a Olimpíada do ano que vem, no entanto, se pretende fazer uma cobertura mais forte e aí sim serão tentados mais dois ou três conhecidos nomes do jornalismo esportivo.

Situação confusa
A demissão de uns e a contratação de outros tumultuaram os trabalhos no setor de jornalismo da Band – Minas. A reestruturação colocada em prática fez inexplicáveis vítimas, como a saída de Cibele Penholate, profissional dedicada e com muitos anos de casa. A reposição das peças não observa a mesma qualidade.

Convite
O desejo do diretor de “As Brasileiras”, Daniel Filho, é contar em seus episódios com a presença de grandes atores, até mesmo aqueles que não desejam se prender a trabalhos mais longos na televisão. Novelas, por exemplo. Depois de ter acertado Rodrigo Santoro, Marcos Palmeira é o seu próximo alvo.

Ponto alto
A “Praça” do SBT continua se mantendo com uma audiência bem interessante. Já de algumas semanas o programa se coloca entre os mais assistidos de toda emissora. E o quadro do “Batman e Robin”, com Alexandre Frota e Tuca Graça, hoje aparece como principal destaque.

Rebelde – 1
As maiores audiências de “Rebelde”, informa a Record, são registradas em Belém – o que não chega a ser nenhuma novidade.  Já de algum tempo a emissora da capital paraense aparece como grande destaque, se posicionando na liderança de toda a Rede.

Rebelde – 2
Nesse ranking, a seguir, “Rebelde” registra bons números em Brasília e depois no Rio de Janeiro.  Em outros grandes centros, como São Paulo, faz segundo lugar, mas não com a mesma performance dos três primeiros. Em Belém, só para se ter uma ideia, sua média em maio foi de 23 pontos; Brasília, 15 e Rio, 14.

"A Fazenda" quer evitar eliminar os polêmicos
Hoje na Folha A direção de "A Fazenda" (Record) está pensando em uma estratégia para evitar que as personalidades mais polêmicas sejam eliminadas nas primeiras semanas de programa, como aconteceu com Monique Evans em "A Fazenda 3". Os "protegidos" da próxima edição serão João Kléber e Bruna Surfistinha.

Galisteu às terças
A direção da Bandeirantes já tem resolvido que o "Projeto Fashion", novo programa da Adriane Galisteu, será apresentado às terças-feiras, logo depois de "A Liga", portanto, faixa das 23 horas. Lançamento em setembro e a única dúvida que ainda permanece é a partir de que dia. Reality de moda, "Projeto Fashion" é baseado no formato americano "Project Runway", que mostrará, durante dezesseis episódios, a competição entre 16 candidatos a estilista.

Adnet na mira
Com contrato até dezembro com a MTV, Marcelo Adnet já é alvo da concorrência. O humorista está negociando propostas de trabalho com duas emissoras abertas, entre elas a Globo. Ele confirma que há conversas informais, mas não confirma com quais emissoras. A Globo, no entanto, nega qualquer conversa com Adnet. Ela diz que ele tem sido visto na emissora porque irá participar do "Esquenta", de Regina Casé.

Reportagem especial
Reinaldo Gottino, já a partir desta semana, ficará encarregado da grande reportagem exibida sempre no encerramento do "Domingo Espetacular", da Record. Um trabalho que era realizado por Marcelo Rezende, antes de ele assumir o novo "Repórter Record".

Tem coisas...
Tarcísio Meira faz falta em "Insensato Coração". Foi um outro trabalho muito bom. Mas é o pessoal do elenco e toda a equipe da novela que mais sentem a sua ausência. No dia da última gravação, encerrados os trabalhos, Tarcísio e Luigi Baricelli ficaram um tempão conversando nos camarins. Nenhum dos dois parecia que queria ir embora.

Direto de Portugal
Aguinaldo Silva informa que o tema de abertura de "Fina Estampa" ainda não foi definido. Mas assunto está entre as prioridades e, com toda certeza, será resolvido nos próximos 10 dias. Também adianta que a música inédita do Zeca Pagodinho será o tema da personagem da Lilia Cabral – um sambão de puxar escola de samba.

Tem mais
Ainda sobre a substituta de "Insensato Coração", Aguinaldo Silva informa que terá 50 capítulos escritos e cerca de 18 gravados até a sua estreia em 22 de agosto. Os trabalhos começam a ser acelerados.

Rufar dos tambores
A participação de Silvio Santos, em todos os setores do SBT, será ampliada a partir de agora, sem que isto signifique qualquer alteração nos cargos ou funções existentes. Todo mundo vai continuar onde está e fazendo as mesmas coisas. Mas com ele bem mais perto.

Fase de testes
Por enquanto, continua o Neto na apresentação do "São Paulo Acontece", da Band, na hora do almoço. O seu desempenho, no final da semana passada, agradou a alta direção da emissora. Tem boas chances de ser efetivado.

Jornalismo
Cecília Malan, depois de um pequeno período na produção, agora passa a dividir com Ana Carolina Albar e Marcos Losekan as reportagens do escritório da Globo em Londres. Filha do ex-ministro Pedro Malan, Cecília entrou na emissora por meio do programa de recrutamento denominado "Estagiar", tornou-se trainee e editora de internacional do "Bom Dia Brasil", onde permaneceu por mais de cinco anos.

Contratação
Jacqueline Dalabona fechou com a Globo na semana passada e já está gravando participação em "Malhação". Yara é a personagem, madrasta da Babi (Maria Pinna), descrita como bonita e elegante, mas que possui certa dificuldade em se relacionar com pessoas de classes inferiores. Amiga de Tereza, Helena Ranaldi, Yara vai até o final da atual temporada.

Gazeta na Copa
O repórter Osmar Garrafa e uma equipe completa de externa da Gazeta embarcam, dia 1º, para a cobertura jornalística da Copa América na Argentina. Só a Band aberta, pelo menos até agora, resolveu não mandar ninguém. Vale dizer, no entanto, que o canal Bandsports tem os direitos de transmissão dos jogos assegurados.

A vida é bela
Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho estão, desde a semana passada, em Nova York. Devem voltar ao Brasil no dia 5, mas não por muito tempo. Assim que ela adiantar as gravações de alguns programas, finalmente os dois, mais tranquilos, poderão seguir para as férias de todo ano na Itália e França.

Não deu liga
O "Ídolos" ainda não tem presença garantida na programação 2012 da Record. Trata-se de um produto com visíveis sinais de esgotamento. A vontade, hoje, é parar. Porém, se lá pelos 45 do segundo tempo, não existir alguma coisa mais interessante, aí sim, as partes, emissora e produtora Fremantle, poderão negociar mais uma temporada.

Luan Santana e Cacau continuam firmes
Amigos de Luan Santana e Cacau contaram à coluna “Olá!” do jornal “Agora” que o affair entre os dois continua firme e forte. Segundo a publicação, nesta quarta-feira, 22, o cantor ire se apresentar em um rodeio na cidade de Americana, em São Paulo, e a ex-BBB vai estar lá para assistir ao show.

Cinema
Eriberto Leão, atualmente em “Insensato Coração”, na Globo, está confirmado no elenco de “O Dia em que o Santo Pecou”, que será refilmado no começo do ano que vem, com direção de Caco Milano e roteiro de Benedito Ruy Barbosa. Será, na verdade, uma participação especial, como bandido da história.

Amy Winehouse é vaiada
A cantora Amy Winehouse, 27 anos, foi vaiada em seu primeiro show da turnê europeia, em Belgrado, na Sérvia, no sábado. A apresentação, que também foi a primeira desde que ela deixou uma clínica de reabilitação, foi considerada pela imprensa local, segundo o site Huffington Post, "a pior na história de Belgrado". A cantora teria começado o show com uma hora de atraso, tropeçado no palco e parecia não lembrar das letras das próprias músicas. Após a reação negativa do público, Amy Winehouse cancelou parte das apresentações de sua turnê, informou o site TMZ. Segundo o representante da cantora, ela não fará os próximos shows agendados pois percebeu que "que não consegue dar seu melhor nas apresentações"

Cotada
Se depender da madrinha da Unidos de Vila Maria, Val Marchiori, a rainha de bateria da escola será a atriz Cris Vianna. "Ela samba com classe e é linda. É a minha favorita", disse à coluna.

Solteiro
O modelo Caco Ricci foi curtir o Skol Sensation sozinho. Enquanto estava na área VIP, o moço fez questão de espalhar em alto e bom que está solteiro. O mesmo fez o ator Raphael Viana. Que coisa, né?

Feliz da vida
Camila Rodrigues, ex-mulher de Bruno Gagliasso, está para lá de feliz comonovo namorado. "Graças a Deus, ele não é ator! Além de entender meu trabalho, ele me reequilibra. O único problema é que ele mora no Rio Grande do Sul", contou. Empolgada, né?

Aprovada
Alexandre Iódice disse que não se sente incomodado com o fato de sua mulher, Adriane Galisteu, posar novamente para a "Playboy". "Ela é quem decide. É o trabalho dela. Quando eu a conheci, ela já era modelo." O empresário vai acompanhar a amada na Itália, onde serão feitas as fotos da edição de aniversário da revista. Os dois embarcarão na quarta-feira.

Bebezão
O casal Patácio Peixoto (Marcos Caruso) e dona Ternurinha (Zezé Polessa) terá mais destaque em "Cordel Encantado", da Globo. A primeira-dama descobrirá que o prefeito teve um filho fora do casamento.

Nariz
A produção do novo "Dr. Hollywood", apenas com médicos brasileiros, está a pleno vapor na Rede TV!. Daniela Albuquerque seguirá no comando da atração.

História
A atriz Bibi Ferreira é a convidada de José Wilker no "Palco e Plateia", do Canal Brasil, hoje. A atração terá depoimentos de Fernanda Montenegro e Antonio Fagundes.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário