terça-feira, 14 de junho de 2011

Record inicia pré-produção do novo "Cidade Alerta"


Ainda sem previsão de estreia, o novo "Cidade Alerta" já teve sua pré-produção iniciada pelo departamento de jornalismo da Record, segundo informa a coluna Zapping.

O planejamento do jornalístico foi iniciado recentemente, embora a ideia de seu relançamento tenha surgido há aproximadamente um ano. Entretanto, apesar dos trabalhos estarem ganhando forma, além da inexistência da data de estreia, não se sabe quem será o apresentador ou sequer se o título "Cidade Alerta" será mantido.

A Record segue sondando José Luiz Datena para voltar ao canal e ao comando do programa após quase dez anos à frente do "Brasil Urgente" na Band. Caso as negociações não prosperem, o nome de Marcelo Rezende, que apresentou a última temporada do noticiário em 2005, também é sugerido.

Em tempo - O "Cidade Alerta" deixou a grade da Record há exatos seis anos. Em junho de 2005 foi veiculada sua última edição, encerrando assim um ciclo de dez anos. Embora tivesse uma das maiores audiências da casa, à época entendia-se que o formato não estava de acordo com o novo padrão de qualidade desejado.

Em seu auge, o "Cidade Alerta" chegou a ter duas horas de duração. Entretanto, a partir de 2004 o programa foi reduzido aos poucos e terminou com aproximadamente trinta minutos e restrito à Grande São Paulo. O "Tudo a Ver", com Paulo Henrique Amorim e Patrícia Maldonado, passou a ocupar a faixa correspondente a do jornal.

O "Tudo a Ver" saiu do ar em pouco tempo por atingir baixos índices de audiência e o horário passou a ser ocupado por reprises de enlatados, como "Xena - a Princesa Guerreira" e pelo "SP Record", que aos poucos deixou o formato de bancada e passou a adotar uma linha editorial policial similar ao próprio "Cidade Alerta".

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário