quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Diretor revela detalhes do show do Roberto Carlos


O espetáculo acontece dia 7 no 'Sultan’s Pool’ e será apresentado por Glória Maria

Na noite desta segunda-feira, dia 5, Jayme Monjardim, que assina a direção do show de Roberto Carlos em Jerusalém, ao lado das equipes da TV Globo e do cantor, apresentaram o local onde o espetáculo será realizado, no dia 7, e transmitido pela emissora no dia 10, logo após ‘Fina Estampa’. “Esse é um show grandioso que só seria possível com um ótimo trabalho de equipe”, disse Jayme. A apresentadora do espetáculo, Glória Maria, não escondeu sua emoção em participar desse projeto. “É muito difícil não se emocionar com o convite para participar de um show com essa grandiosidade. É uma responsabilidade enorme”, completa Glória.

Faltando apenas os últimos detalhes, já é possível ver o cenário no palco, que traz sete elementos arquitetônicos representando Jerusalém, como: Muro das Lamentações, Domo da Pedra, Basílica de Santo Sepulcro, entre outras. Nas laterais, dois telões de 4x10m – equivalente a um prédio de três andares – reproduzirão as imagens do show. O palco terá 40 metros de frente e 26 metros de profundidade. A cenografia leva a assinatura de May Martins.

O show conta com a iluminação do light designer Patrick Woodroffe, que já trabalhou com Tina Turner, Rolling Stones, Phil Collins e Elton John. “O segredo de uma boa iluminação é ter algo realmente bonito para iluminar. E o lindo cenário de May Martins, cheio de referências de Jerusalém, torna meu trabalho bem mais fácil”, diz Woodroffe. A direção de fotografia ficará a cargo de Afonso Beato, responsável pelas gravações em Jerusalém.

Cerca de 400 pessoas estão trabalhando neste espetáculo, direta e indiretamente. Uma equipe de 30 profissionais da Rede Globo foi para Israel para a captação do show, que também terá o apoio de empresas locais de produção. Para a transmissão, será usada uma Unidade Móvel de Produção, com 14 câmeras, quatro equipamentos robotizados para movimentação de câmeras, uma Unidade Móvel de Mixagem e gravação de áudio e duas unidades de transmissão via satélite para a recepção do show. E ainda serão usadas 5 câmeras 3D para a captacão do DVD do show. A quantidade de cabos utilizados na montagem de todo o aparato técnico chega a quatro quilômetros, que daria para dar a volta em toda a muralha da cidade antiga de Jerusalém.

O show será transmitido neste sábado dia 10, logo após ‘Fina Estampa’.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário