quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Globo faz contagem regressiva para Copa 14


Na próxima sexta-feira, dia 16, faltarão mil dias para o início da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Para marcar a data e dar o pontapé inicial na contagem regressiva para o grande evento, todos os telejornais da Rede Globo exibem nesse dia matérias especiais sobre o tema.

Enquanto os jornais locais conferem como andam as obras nos 12 estádios brasileiros que sediarão os jogos da Copa, o ‘Bom Dia Brasil’ exibe nesse dia uma matéria especial sobre o projeto Copa Verde, desenvolvido pela Agecopa (Agência de Execução dos Projetos da Copa de 2014) em parceria com as comunidades ribeirinhas de nove municípios da região que formam a baixada Cuiabana. O projeto visa investir no meio ambiente por meio da compra de créditos de carbono em larga escala. Para isso está prevista a plantação de 1,4 milhão de árvores de 62 espécies nativas do Cerrado e da Floresta Amazônica. A Copa do Mundo é uma oportunidade para as famílias ribeirinhas, que sempre preservaram o meio ambiente, de aliarem a preservação com melhorias para a comunidade onde vivem.

Já o ‘Globo Esporte’ faz uma brincadeira com as pessoas nas ruas mostrando como a mesma jogada pode ter vários nomes, dependendo da região do país. É o caso do drible conhecido como “lençol”, por exemplo, que também é chamado de “chapéu” ou “banho de cuia”. O ‘Jornal Hoje’ exibe no quadro “Tô de Folga” as principais atrações turísticas nas cidades de Manaus e Cuiabá, cidades que serão sedes de partidas do mundial.

O ‘Jornal Nacional’ apresenta uma reportagem especial de Tino Marcos, mostrando como está a seleção brasileira a mil dias da Copa, o que já foi feito e as mudanças que ainda estão por vir. E o jornal ainda traz uma matéria sobre os preparativos de cada cidade-sede para comemorar a contagem regressiva para o grande evento de 2014.

Para fechar a celebração, o ‘Jornal da Globo’ mostra ao vivo o trabalho intenso nos estádios que funcionam em terceiro turno, durante a madrugada. O telejornal também faz um balanço das obras que estão acontecendo, não só nos estádios, mas em áreas fundamentais para o sucesso do evento, como transportes, aeroportos e hotelaria, entre outros.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário