sábado, 5 de novembro de 2011

"Altas Horas" comemora 11 anos

 

Os jardins de vegetação nativa e a paisagem serrana do Instituto Inhotim, que fica na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, são o cenário do ‘Altas Horas’ especial, em comemoração ao 11° aniversário do programa, que será exibido neste sábado, dia 5.

Serginho Groisman comanda a atração com os artistas mineiros: Milton Nascimento, a banda Skank, a cantora sertaneja Paula Fernandes, o vocalista da banda Jota Quest, Rogério Flausino, e a mais nova cidadã mineira, Ivete Sangalo – ela recebeu o título de cidadã honorária em outubro. A gravação do programa, realizada no último dia 26, começou no final da tarde e contou com um bonito pôr do sol.

O aniversário - No ‘Altas Horas’ de aniversário, promover encontros musicais se tornou um clássico. Em 2009, o programa foi realizado em solo carioca, no Piscinão de Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro. Já na sétima comemoração, Serginho Groisman levou sua arena para a Concha Acústica, em Salvador, onde recebeu artistas baianos que interpretaram a música de Tim Maia. No terceiro ano, o programa foi realizado na Sala São Paulo, na capital paulista, com a Jazz Sinfônica e músicos brasileiros. “Quando vamos celebrar o aniversário do programa, é sempre com música, porque ela é o porta-voz deste país e não há coisa que agregue mais”, afirma.

O Instituto Inhotim - O Instituto Inhotim foi idealizado pelo empresário Bernardo Paz em meados da década de 1980. Em 1984, o local recebeu a visita do renomado paisagista Roberto Burle Marx, que apresentou algumas sugestões e colaborações para os jardins. Desde então, o projeto paisagístico cresceu e passou por várias modificações. A propriedade particular foi se transformando com o tempo. Começava a nascer um grande espaço cultural, com a construção das primeiras edificações destinadas a receber obras de arte contemporânea. Ganhava vida também o rico acervo botânico, consolidado a partir de 2005 com o resgate e a introdução de coleções botânicas de diferentes partes do Brasil e com foco nas espécies nativas.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário