sábado, 5 de novembro de 2011

As maiores surras das novelas


Eesta semana, em um dos momentos mais esperados e repercutidos de "Fina Estampa", Griselda (Lília Cabral) deu uma surra em Tereza Cristina (Christiane Torloni). O feito era aguardado pela maioria dos telespectadores que se solidarizava com a faz-tudo, que apesar de durona, sempre evitou tratar mal ou com arrogância os outros.

Apesar de todo o contexto, a surra de Griselda em Tereza ainda não pode ser considerada a maior dos últimos tempos entre as novelas das nove da Globo.

Folhetins como "Caminho das Índias", "Duas Caras", "Senhora do Destino", "Celebridade", "Mulheres Apaixonadas" e "Laços de Família" compartilharam momentos semelhantes de mesma ou maior expectativa.

Em "Caminho das Índias" (2009), de Glória Perez, por exemplo, Silvia (Débora Bloch) e Yvone (Letícia Sabatella) eram melhores amigas mas terminam a novela como rivais e com uma grande surra.

 

Silvia e Yvone compartilhavam segredos e conviviam nas mais elegantes rodas sociais do Rio de Janeiro. Entretanto, Yvone sempre desejou Raul (Alexandre Borges), esposo de Silvia.
Ela arma para que Raul forje sua própria morte e assim possa fugir com ela para Dubai. Mas o executivo se arrepende e ensaia um retorno. Já a máscara de Yvone cai e ela assume sua verdadeira face. Na reta final do folhetim, após apanhar de Melissa (Christiane Torloni), Yvone leva uma surra de Silvia quando tentava fugir. "Sua mentirosa, falsa! (…) Monstro! Você é uma falsa! Eu não sei como eu tive coragem de ser sua amiga!", gritou Silvia, em pleno banheiro de rodoviária, aos tapas com Yvone.

De Aguinaldo Silva, "Duas Caras" (2007), Maria Paula (Marjorie Estiano) sempre teve problemas com Silvia (Alinne Moraes) mas sempre tentou se manter acima da rival.


A gota d’água da paciência da mocinha se esgotou quando Silvia tentou matar Renato (Gabriel Sequeira), filho de Maria Paula, afogado. "Cala a boca e se prepara para apanhar! Vou acabar com sua raça", ameaçou Maria Paula aos tapas com Silvia. "Fica longe do meu filho", ameaçou. "Eu quebro todos os seus dentes!", continuou.

Maria Paula parou apenas quando Silvia prometeu que não chegaria mais perto do garoto. A vilã desce as escadas e volta a ofender Maria Paula, que lhe atacou mais uma vez.

A surra dada por Maria Paula em Silvia foi aprovada até mesmo pela mãe da vilã, Branca (Susana Vieira): "Se a Maria Paula tá batendo é porque a Silvia tá merecendo". Silvia criticou a falta de apoio da mãe, que respondeu imediatamente: "Que que você pode fazer perante a força da natureza, perante uma mãe leoa defendendo sua cria?" .

Em "Senhora do Destino" (2004), a já clássica personagem Nazaré Tedesco, de Renata Sorrah, levou uma bela surra de Maria do Carmo (Suzana Vieira).


Na cena, Nazaré mente sobre o desaparecimento de Lindalva. Então, Maria do Carmo diz que vai dar um coisa que já devia ter lhe dado faz tempo. Ela parte pra cima de Nazaré, lhe dando uma surra: "Sua vagabunda, o que você fez com Lindalva? Maldita! Cachorra", gritava Do Carmo com Nazaré.
Já em "Celebridade" (2003), de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, talvez tenha ocorrido a maior das surras da história recente da dramaturgia.

Maria Clara Diniz (Malu Mader) esbofeteou Laura (Cláudia Abreu). Até esta quinta-feira (03), a cena já havia acumulado mais de 839 mil acessos no YouTube.

À época, Maria Clara e Laura eram rivais. Laura sempre almejou o que pertencia à Maria Clara e para chegar ao seu posto passou por cima de quem quer que fosse.


Durante uma comemoração na qual Laura ganharia um prêmio, Maria Clara comparece e assim que a vilã vai ao banheiro, ela a acompanha. Certificada por uma faxineira que ninguém mais entraria no local, Maria Clara aproveita para trancar a porta e após ser alfinetada pela loira, lhe deu uma surra.

"Mulheres Apaixonadas" (2003), dotada da realidade proposta por Manoel Carlos, também mostrou uma surra esperada pela maior parte de seus telespectadores.

A espevitada e maldosa Dóris (Regiane Alves) sempre demonstrou arrogância e má-educação para com seus avós Leopoldo e Flora, interpretados pelos já falecidos Oswaldo Louzada e Carmem Silva. Na cena em questão, Carlão (Marcos Caruso) estranhou a demora de sua filha para chegar em casa e foi atrás dela no hotel.
  

Lá ele flagrou a moça com um empresário em seu quarto negociando algumas joias e pronta para transar com ele. Carlão deu uma surra em Dóris ali mesmo e como se não bastasse, humilhou a filha no hall do hotel. Ele expôs o rosto da garota, que tentava a todo custo se esconder. "Minha filha (…) Esta é minha filha. E esse é o resultado de uma péssima educação", constatou aos prantos diante de hóspedes e funcionários.

Por fim, em "Laços de Família" (2000), também de Manoel Carlos, uma outra surra paralisou o Brasil com sua repercussão. Íris (Deborah Secco) é prima de Camila (Carolina Dieckmann). Apesar do laço familiar, as duas nunca se deram bem. Camila sofria de leucemia e Íris foi até o hospital ver o estado em que ela estava.

Camila não acreditou na boa intenção da prima para com a visita e disparou: "Que que você está esperando? Você conseguiu, Íris! Você venceu! (…) Você veio aqui ver o que você sempre quis que acontecesse. Você tinha razão, é o que eu mereço".


Helena entra na sala e flagra Íris abraçando Camila. Fora de si, Helena grita com a sobrinha: "Eu não pedi pra você não aparecer?". Helena leva Íris até a recepção do hospital: "(…) que que você tem nas veias? É veneno? Hein? Fala! Seu demônio! Sua serpente! Você não podia ter vindo aqui nem para trazer flores para minha filha (…) Judas! Infeliz!".

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário