sábado, 12 de novembro de 2011

Dez cidades recebem o evento ‘Brasil Sem Cigarro’


A nova série ‘Brasil Sem Cigarro’, apresentada pelo Dr. Drauzio Varella e exibida no ‘Fantástico’, ganha as ruas de dez cidades brasileiras para uma grande mobilização em combate ao vício. Em parceria com o SESC – Serviços Social do Comércio – e com o INCA – Instituto Nacional do Câncer, Dr. Drauzio e os apresentadores do ‘Fantástico’ convidam todos os brasileiros que querem parar de fumar para participar dos eventos ‘Brasil Sem Cigarro’, onde vão receber dicas importantes para ajudar neste desafio e poderão fazer exames gratuitos.

As duas primeiras cidades a receber o projeto serão Porto Alegre e Rio de Janeiro. Neste sábado, dia 12, Porto Alegre recebe o evento no SESC Campestre com a presença da apresentadora Patrícia Poeta. No dia anterior, sexta-feira, uma imensa lixeira será colocada no Largo Glênio Peres para estimular os fumantes a jogarem fora seus maços de cigarro, seguindo o conceito da campanha “Joga fora no lixo”. Quem topar o desafio, ganha um broche do INCA contra o tabagismo.

No Rio de Janeiro, a lixeira será colocada na Cinelândia, também a partir desta sexta-feira. E o evento acontecerá no domingo, dia 13, com a participação de Zeca Camargo, na Escola SESC de Ensino Médio, em Jacarepaguá. A campanha ainda passará por Fortaleza, Belo Horizonte, Manaus, Goiânia, Belém, Recife, Brasília e São Paulo.

Em todos os eventos, os participantes poderão fazer exames gratuitos como: teste de dependência à nicotina, teste de capacidade respiratória, teste de monóxido de carbono, pressão artéria, índice de massa corporal (IMC), além de palestras de orientação sobre o tema e atividades físicas e serviços de orientação para os interessados em largar o vício.

Domingo é o dia D para os fumantes, a data estabelecida pelo Dr. Drauzio para que todos deixem de lado seus cigarros. Para o médico, estabelecer uma data para parar de fumar é a primeira regra fundamental, para evitar que velhas desculpas adiem a decisão. No dia 13, Carlos, Cristina e Camila – os três fumantes acompanhados pelo médico no quadro do ‘Fantástico’ – vão tentar o desafio de largar o cigarro.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário