Em 2012, o grupo Nielsen pretende iniciar um
serviço semelhante.
A novidade promete acabar com um monopólio de
décadas. Desde 1988, o Ibope mede sozinho a audiência em tempo real na TV
brasileira. Apesar de algumas tentativas isoladas de concorrência, como o
Datanexus, o Ibope segue como única referência de pesquisa na TV, o que acaba
dando margem a vários questionamentos.
Ainda neste mês a Nielsen apresentará em uma
reunião com dirigentes das principais emissoras os aparelhos e o método de
aferição que pretende utilizar para calcular a audiência no país.
Consultadas, Record, SBT, Band e RedeTV! já
se mostraram interessadas em pagar pela nova pesquisa.
De acordo com a coluna Outro Canal, a Globo
defende o instituto Ibope e acredita que não há espaço no mercado brasileiro
para dois serviços de medição de audiência na TV.
Já a Globo diz que ainda não foi procurada
pelo instituto, mas está disposta a ouvir a proposta.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário