sexta-feira, 4 de novembro de 2011

TV poderá ter novo serviço de medição da audiência


Em 2012, o grupo Nielsen pretende iniciar um serviço semelhante.

A novidade promete acabar com um monopólio de décadas. Desde 1988, o Ibope mede sozinho a audiência em tempo real na TV brasileira. Apesar de algumas tentativas isoladas de concorrência, como o Datanexus, o Ibope segue como única referência de pesquisa na TV, o que acaba dando margem a vários questionamentos.

Ainda neste mês a Nielsen apresentará em uma reunião com dirigentes das principais emissoras os aparelhos e o método de aferição que pretende utilizar para calcular a audiência no país.

Consultadas, Record, SBT, Band e RedeTV! já se mostraram interessadas em pagar pela nova pesquisa.

De acordo com a coluna Outro Canal, a Globo defende o instituto Ibope e acredita que não há espaço no mercado brasileiro para dois serviços de medição de audiência na TV.

Já a Globo diz que ainda não foi procurada pelo instituto, mas está disposta a ouvir a proposta.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário