quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Aguinaldo lança DVD ensinando a escrever novelas


O novelista global Aguinaldo Silva está lançando o DVD intitulado "A Arte de Escrever Novelas".

Segundo ele, o DVD é a "Master Class 3", que ele desistiu de realizar com aulas presenciais.

Em 2009 e 2010 o autor realizou duas oficinas de roteiro com a participação de 15 alunos em cada uma delas. Os participantes foram escolhidos através de um concurso no qual deveriam escrever a continuação de uma cena da novela "Tieta", de autoria do próprio Aguinaldo. Na ocasião, mais de mil e cem pretendentes enviaram suas cenas.

Dos quinze participantes da primeira edição, cinco foram escolhidos para trabalhar com o autor na novela "Fina Estampa". Alguns como colaboradores e outros como pesquisadores.

Dos participantes da "Master Class 2", outros cinco foram selecionados para colaborar no seriado "Lara com Z", exibido no primeiro semestre de 2011.

Em meados de julho, às vésperas de anunciar a realização da terceira edição da oficina, o autor foi obrigado a cancelar a sua realização. Ele tomou a decisão após ter sido processado por uma ex-aluna, que se sentiu preterida ao não ter sido escolhida para integrar o seleto grupo de indicados à TV Globo.

O cancelamento da "Master Class 3" gerou uma onda de protestos e apelos ao novelista para que não parasse com as oficinas, pois muitos viam nelas talvez a única chance de conquistar espaço na carreira de roteirista.

Sensível a esses apelos, e preocupado com a formação de novos profissionais para a TV brasileira, Aguinaldo prometeu encontrar uma forma de continuar ministrando as oficinas, sem que viesse a ser vítima de novos processos judiciais.

Nesta semana ele anunciou em seu site a venda do DVD e prometeu para janeiro uma festa de lançamento, com a presença dos comentaristas do seu site e também do elenco de "Fina Estampa".

O DVD "A Arte de Escrever Novelas" custa R$ 40,00 para entrega no domicílio, via Correios, e R$ 30,00 para aquisição do link que permite fazer download do conteúdo via internet e pode ser adquirido no endereço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário