segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Globo apresenta "Dercy de Verdade" à imprensa


Na última sexta-feira (16), a Globo realizou no Rio a coletiva de imprensa de sua nova minissérie, "Dercy de Verdade".

Elenco, direção, autora e convidados foram transportados para um cenário digno dos grandes musicais. Uma apresentação com 40 dançarinos que sapatearam para a entrada triunfal das Dercys (Heloísa Périssé e Fafy Siqueira).

“Estou emocionado demais, esse é o trabalho mais maduro da minha carreira. As atrizes (Fafy e Heloísa), apesar de diferentes, entraram com o coração nesse projeto. Acredito que todo mundo que pensa em fazer humor tem que beber das águas de Dercy”, disse o diretor geral e de núcleo, Jorge Fernando.

Ao seu lado, Fafy Siqueira declamou: “Eu andarei vestida com as roupas e as armas de Jorge, para que meus inimigos tenham mãos e não me alcancem, e nem mesmo em pensamento eles possam me fazer mal. Salve, Jorge! E salve a equipe de Jorge, o elenco, Decimar e Maria Adelaide”. Heloísa Périssé também ressaltou a parceria com o diretor: “Queria agradecer a Maria Adelaide pela oportunidade e Jorginho, que me ensinou uma coisa muito importante: ’respira!’”.

Antes de chamar Maria Adelaide ao palco, Jorge Fernando se referiu a ela como o coração deste trabalho. A autora contou sobre quando conheceu Dercy Gonçalves: “foi em 1993, quando me pediu para escrever sua biografia. Dercy disse que eu dei a ela dignidade, mas eu apenas reconheci suas qualidades. A artista foi a mulher mais íntegra e digna que conheci na vida”, e completou: “Dercy esteve presente nas gravações em todos os momentos, ela está aqui!”.

Em seguida, a imprensa assistiu ao clipe com as primeiras imagens da minissérie, que teve setenta por cento das gravações em externas, incluindo a terra natal da comediante, Santa Maria Madalena (RJ), Tiradentes (MG) e locações na cidade do Rio de Janeiro.

Também estiveram presentes no evento os atores Fernando Eiras, Vanessa Goulart, Bruna Spínola, Bruno Boni de Oliveira, Cássio Gabus Mendes, Mayana Neiva, Paula Burlamaqui, e outros. Além de Decimar, filha de Dercy Gonçalves, que na minissérie é interpretada pela atriz Samara Felippo.

"Dercy de Verdade" estreia no dia 10 de janeiro e será apresentada em quatro episódios, exibidos de terça a sexta-feira.

De autoria de Maria Adelaide Amaral e sob a direção geral e de núcleo de Jorge Fernando, a minissérie mostra quem foi Dercy (Heloísa Périssé/Fafy Siqueira).

Segundo comunicado da Globo, "aquela que o público consagrou tanto quanto a que todos desconhecem. Uma mulher ousada e abusada, mas também, tímida e recatada. Digna, porém, desbocada. Uma mulher que caiu e se levantou quantas vezes foi necessário. Que amou, mas disse nunca ter sido apaixonada. Uma guerreira incansável que escondia das pessoas o seu romantismo e a sua fragilidade. A atriz que, com improviso, liberdade, irreverência e bom humor, em quase um século de trabalho, conquistou uma plateia fiel com apenas uma preocupação: o público. Uma mãe que encontrou em sua filha a mais bela relação que teve na vida".

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário