quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Globo quer atrações mais longas em 2012


A Globo decidiu adotar uma nova estratégia com a sua linha de produção de séries para 2012. O modelo atual, que é marcado entre outras características por tramas curtas, vai ser substituído por outro que passará a valorizar a fidelidade do telespectador.

Recentemente a emissora carioca cancelou "A Aldeia", projeto de Luiz Fernando de Carvalho, e barrou outras séries curtas ou de minitemporadas. A ideia agora é investir em produções que tenham ao menos dez edições.

Algumas dessas mudanças já puderam ser percebidas pelo telespectador ainda neste ano. "O Astro", com seus mais de 60 capítulos, mostrou-se uma aposta acertada. O Ibope foi alto e o custo, que não chegou a ser alto como o de uma novela tradicional, pode ser diluído por um período considerável - o que não ocorre com as séries, ainda mais quando curtas.

Com informações da coluna Controle Remoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário