sábado, 17 de dezembro de 2011

Globo transmitirá um jogo da Libertadores por rodada


Na Libertadores do ano que vem, a Globo não poderá mais exibir uma partida ao vivo voltada ao público paulista e outra para os telespectadores cariocas, como ocorria até este ano (MG e RS também costumavam contar com jogos para seus públicos). A emissora terá obrigatoriamente que optar por um único jogo para todas as "praças" ou então excluir a maior parte do país que só tem acesso à TV aberta (como fez, nesta semana, no jogo do Santos contra o Kashiwa, pelo Mundial).

É o que informa Ricardo Feltrin na Folha de S.Paulo de hoje. Ou seja, a cada semana, a Globo terá que escolher entre as partidas de Corinthians, Santos, Vasco, Fluminense, Flamengo e Internacional (estes dois últimos, ainda disputam a chamada pré-Libertadores antes de ir à fase de grupos) para levar ao ar. Arrisco dizer que os telespectadores corintianos terão prioridade, uma vez que São Paulo é considerado o principal mercado para as TVs quando se trata de transmissão de futebol.

Na reportagem, o colunista explica que a Fox Sports, canal que estreia no país em fevereiro, de propriedade da gigante mundial NewsCorp, pretende exercer a exclusividade adquirida, tanto da Libertadores quanto da Sul-Americana do ano que vem. Com isso, o Sportv (canal pago da Globosat) ficará de fora. A Fox Sports apenas cederá à Globo os direitos de transmissão em TV aberta da principal competição de clubes nas Américas e, mesmo assim, restrito a um jogo por semana.

A nova emissora exibirá 126 jogos da Libertadores, sendo nove por semana, relata Feltrin, que revela investimento de cerca de US$ 200 milhões do novo canal para os próximos dois anos. Ainda de acordo com o colunista, entre repórteres, apresentadores, área comercial, área técnica e internet, a Fox Sports terá uma equipe de 150 profissionais em sua sede no Rio. Por enquanto, sabe-se que a emissora contratou Eduardo Elias, ex-MTV e que já foi da ESPN Brasil, mas a empresa já vem negociando com outros profissionais. Um deles seria o narrador Nivaldo Prieto, atualmente na Band.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário