quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Os amores de Dercy – Valdemar


Tem gente que passa pela vida de uma pessoa e simplesmente vai embora. Outras cruzam o caminho e deixam marcas para todo o sempre. Dercy Gonçalves (Heloísa Périssé) e Valdemar (Cássio Gabus Mendes) se conheceram num momento delicado da vida da artista. Dercy foi vaiada em sua primeira apresentação no teatro Boavista, em São Paulo - um dos instantes mais constrangedores de sua carreira.

Após a tentativa frustrada, na qual entrou em estado de pânico e não conseguiu cantar, ela foi expulsa e ameaçada de nunca mais subir num palco paulista novamente. Com o marido enfermo - Pascoal (Fernando Eiras) estava com tuberculose -, a atriz precisava de recursos para mantê-lo no sanatório. Isabel de Oliveira (Paula Burlamaqui), atriz do Teatro de Revista, sugeriu a Dercy que recorresse a uma casa de encontros, onde conseguiria dinheiro fácil.

Acontece que Dercy, aparentemente descolada, não sabia nada sobre intimidade de casal. E entre quatro paredes, na companhia de Valdemar, um senhor para lá de distinto, começou a chorar e confidenciou sua história. Solidário, ele pagou mesmo sem ter recebido pelo serviço e acrescentou, dando-lhe mais algumas cédulas: “Isso é para você ir para o Rio. Se você quer mesmo ser artista, lá é o seu lugar.”

Emocionada com a atitude do cavalheiro, Dercy avisou Pascoal sobre seus planos e se mudou para a cidade maravilhosa. Anos mais tarde, já viúva, os dois voltaram a se reencontrar durante uma apresentação da comediante. Agora era Dercy quem estava doente e precisava se tratar. Valdemar providenciou para que ela tivesse o melhor tratamento para a tuberculose e bancou todas as despesas. Como gratidão, Dercy se entregou a esse amor. O fruto da relação foi a gravidez da sua única filha, Decimar. Apesar de ser chefe de outra família, ele cuidou para que mãe e filha não ficassem desamparadas financeiramente até o fim de seus dias. Dercy nunca se esqueceu de Valdemar, atribuindo a ele o maior presente de todos: a filha que ela nunca pensou que teria um dia.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário