segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

"Amor e Revolução" chega ao fim sem surpreender




O último capítulo de "Amor e Revolução", que foi ao ar na noite desta sexta-feira (13), registrou baixos índices de audiência no SBT.

A novela escrita por Tiago Santiago se encerrou com 6 pontos de média e picos de 8, ocupando o terceiro lugar no ranking do Ibope, segundo dados prévios da Grande SP.

Entre os desfechos de "Amor e Revolução" estava a solução do mistério que envolvia o assassinato do Delegado Aranha (Jayme Periard), que por muitas vezes torturou e incentivou a caça aos comunistas. Ele foi assassinado por Filinto (Nico Puig), que foi morto no capítulo desta última quinta-feira (12).

A trama terminou com uma comemoração na Praça da Sé pelo fim da ditadura e início da democracia. A produção utilizou de efeitos especiais para reformular a região central de São Paulo e trazê-la de volta ao fim dos anos 80. Também houve uso de maquiagem para envelhecer os personagens que participaram da comemoração.

Com um total de 204 capítulos, "Amor e Revolução" teve média geral de 5 pontos, considerado abaixo do esperado pela emissora e pelo autor.

Um novo nome para Tiago Santiago

A madrugada de sexta-feira (14) para sábado (15) foi marcada no Twitter pela hashtag #UmNovoNomeParaTiagoSantiago, autor de "Amor e Revolução" encerrada ontem no SBT, com 6 pontos de média.

Tiago prometeu que mudaria seu nome caso os índices de sua novela não reagissem e atingissem a marca de dois dígitos decimais. "Amor e Revolução" foi a trama de pior audiência desde que começou a assinar roteiros próprios em 2004, com "A Escrava Isaura", na Record.

Aproximadamente às 01h54 deste sábado, a hashtag #UmNovoNomeParaTiagoSantiago apareceu em primeiro lugar dentre os assuntos mais comentados no Brasil superando até mesmo "Forever a Belieber" e "PrimeiroShowLuanS ArrasaNoPrimeiroShowDe2012". Ambos foram idealizados e promovidos graças aos fã-clubes de Justin Bieber e Luan Santana, respectivamente.

Nesta mesma faixa, #UmNovoNomeParaTiagoSantiago ganhou os Trending Topics mundiais e foi durante alguns minutos o quinto assunto mais comentado de toda a rede mundial de microblogs.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário