sábado, 14 de janeiro de 2012

Cláudia Raia critica novas gerações de atores


Em entrevista ao UOL Vê TV nesta quinta (12), a atriz Claudia Raia criticou a postura dos novos atores de novelas, que, segundo ela, estão mais preocupados em aparecer nas revistas de celebridades do que em atuar. “São atores que não vêm de teatro, e acho a vivência no palco importante. Talvez por essa deficiência de elenco, a qualidade do que se vê hoje na TV seja pior do que quando comecei. Precisamos ter um elenco experiente dando suporte aos novos talentos”, resumiu a atriz.

Escalada para a próxima novela das sete, o remake de “Guerra dos Sexos” (Globo), em que fará par romântico com o ex-marido Edson Celulari, e em cartaz com o espetáculo musical "Cabaret", a atriz relembrou os momentos mais marcantes dos seus 27 anos de carreira. “Eu atuei em novelas importantes, como 'Engraçadinha' e 'Roque Santeiro', mas considero 'Sassaricando', de 1987, o meu grande começo. Outro momento importante foi o 'TV Pirata', foi uma escola, a gente fazia de tudo, era quase uma pizzaria”, comentou Claudia.

Sobre o fato de ser mais lembrada por papéis cômicos do que dramáticos, a atriz disse que isso se deve a uma preferência pessoal. “Gosto de drama, como em ‘A Favorita’, mas o meu olhar para a vida está mais ligado ao riso. Mau humor não faz parte do meu dia a dia. Sou dada, converso com todo mundo. Tanto que originalmente o papel de Jaqueline em ‘Ti-ti-ti’, interpretado por Sandra Bréa, era pesado, mas a Maria Adelaide Amaral me deu liberdade para levá-lo para o humor e foi um sucesso. Eu interpretei a Jaqueline no momento mais difícil da minha vida: a separação com o Edson”, contou Claudia.

O musical "Cabaret" com Claudia Raia, Jarbas Homem de Melo e grande elenco segue em cartaz de quinta a domingo até o dia 26 de fevereiro no Teatro Procópio Ferreira em São Paulo, SP.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário