terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Famosos contam histórias do Campeonato Carioca




A Rede Globo veicula nos intervalos da sua programação até o dia 25 de janeiro quatro filmes do Campeonato Carioca, com 30 segundos cada, em que o rubro-negro Marcius Melhem, o vascaíno Bruno Mazzeo, o tricolor Thiago Fragoso e o botafoguense Hélio de La Peña contam histórias marcantes que seus clubes do coração lhe proporcionaram. A assinatura do filme é “O Cariocão 2012 vai entrar para a sua história.”

O jogo da final do Campeonato Carioca de 2009, em que o Flamengo foi tricampeão em cima do Botafogo, foi inesquecível para o ator Marcius Melhem, já que suas filhas tinham nascido poucos dias antes do jogo. Ele estava no estádio e, ao sair, comprou tudo o que viu pela frente. “Enfeitei todo o quarto das minhas filhas com bandeira, faixa e boné do Flamengo. Elas não entenderam nada porque eram recém-nascidas, mas com poucos dias de vida elas já eram campeãs cariocas”, orgulha-se.

Já o Vasco foi a primeira paixão de Bruno Mazzeo. O ator escolheu como a lembrança mais especial o título carioca do clube cruzmaltino em 1986, o primeiro que ele assistiu no Maracanã. “Apesar da pouca idade, eu estava quase enfartando na arquibancada”, brinca o vascaíno que lembra com detalhes o gol que Romário fez pelo Vasco nesse dia.

Já o ator Thiago Fragoso, o único tricolor da sua família, lembra com carinho da final do Campeonato Carioca de 1995 entre Flamengo e Fluminense. Ele assistia ao jogo em casa, pela televisão, muito tenso, já que o jogo estava prestes a acabar empatado em 2 a 2, resultado que daria o título ao clube rubro-negro. Mas o gol de barriga de Renato Gaúcho, no fim do segundo tempo, mudou o rumo da história: “Foi o gol feio mais bonito da história”, lembra o ator, que rasga elogios ao clube das Laranjeiras: “O Fluminense só me traz alegrias!”

O botafoguense Hélio de La Peña lembra com carinho do dia 21 de junho de 1989. Foi quando o seu Botafogo conquistou o título de Campeão Carioca em cima do Flamengo, quebrando um jejum de 21 anos do clube alvinegro. “Eu estava na minha festa de aniversário e tinha ali o Bussunda, o maior flamenguista pra ser zoado. Foi um presentaço”, recorda.

Fonte: Fábio TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário