terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Record quer investir em jornalístico e minisséries


A Record pretende retomar os investimentos em sua grade de programação neste ano. A emissora está voltando a cogitar a criação de um novo jornal noturno e de produzir duas - e não mais uma - minissérie por ano.

Segundo a coluna Canal 1, existe um movimento discreto nos bastidores da rede trabalhando no projeto de um novo noticiário. A ideia é que ele vá ao ar nos fins de noite.

Mesmo a Record sendo a emissora que mais dedica tempo ao jornalismo (aproximadamente 7h30 contra 6h da Globo), é a única dentre as cinco maiores redes de TV a não possuir um jornal nesta faixa. O "Jornal 24 Horas", último projeto relacionado, foi ao ar por dois anos e extinto da grade por conta de seus baixos índices de audiência.

Já no campo da dramaturgia, ainda que as últimas promessas feitas não tenham sido cumpridas, a Record planeja a produção de duas minisséries por ano em vez de uma.

Tal desejo já vem de algum tempo mas acabou se atrasando com a concentração de esforços no lançamento e consolidação de "Rebelde", que reinaugurou o segundo horário de novelas.

Ainda que tenha perdido vários atores para a Globo ou optado por não renovar com alguns nomes, a Record ainda conta com um grande casting que chega a ficar sem trabalho durante mais de dois anos.

Juliana Silveira e Silvia Pfeifer são algumas delas. Caso "Rei Davi" não saísse do papel, outros nomes como Renata Dominguez, Maria Ribeiro, Gracindo Jr., Leonardo Brício e Roger Gobeth completariam até mesmo três anos sem trabalhar.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário