terça-feira, 6 de março de 2012

Globo lança programação 2012


"A gente se liga em você", com este slogan a Globo pretende continuar no topo da audiência. E não esconde que seu principal alvo é a classe C.

Artistas, publicitários, jornalistas e empresários estavam entre os convidados da emissora na festa de lançamento de sua programação 2012, que aconteceu nesta segunda-feira (5), em São Paulo, na casa de show Via Funchal. O NaTelinha esteve presente.

O evento começou com a exibição do primeiro capítulo da novela das seis “Amor Eterno Amor”, de Elizabeth Jhin. E, para a alegria dos presentes, todo o elenco estava na plateia.

Entre os mais ansiosos com a estreia era o galã da trama, Gabriel Braga Nunes. “Cada trabalho que começo é uma nova descoberta, sempre com desafios valiosos para minha vida. Eu adoro tudo isso”, declarou o ator, que arrancava suspiros por onde passava.

Em seguida foi servido um coquetel e logo começou no palco um verdadeiro show de entretenimento.

Atores consagrados se revezavam para falar sobre seus novos trabalhos, esquetes eram exibidas e números musicais agitavam o público, como a performance de Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos e recém-contratado da Globo, que cantou, dançou e tentou ao máximo ser simpático com todos.

Hélio De La Peña e sua trupe também agradaram. O agora “Casseta & Planeta Vai Fundo” volta no dia 6 de abril, após o "Globo Repórter", com surpresas no formato e novidades no elenco fixo, como a ex-BBB Maria Melilo e a ex-"Legendários" Miá Mello.

Logo depois dos humoristas, foi exibido um clipe da novela "Avenida Brasil", que estreia no final de março, substituindo "Fina Estampa". Murilo Benício, Adriana Esteves e Cauã Reymond representaram a obra e interpretaram cenas com a temática da trama no palco, que contaram ainda com crianças que brincavam e dançavam entre alegorias de lixo.

As séries de sucesso “A Grande Família” e “Tapas & Beijos” continuam na grade a partir da primeira semana de abril, e se juntam a “Louco Por Elas”, com Du Moscovis, Deborah Secco e Glória Menezes, que estreia já no próximo dia 13.

Para falar sobre o “Big Brother Brasil”, Pedro Bial apareceu em um telão garantindo que haverá a 13ª edição do reality. E aproveitou para divulgar que em breve estará à frente de um novo programa. “Teremos encontros, debates e pensamentos”, contou em tom de mistério.

E por falar em mistério, a atração que será comandada por Fátima Bernardes continua sendo um segredo bem guardado pela Globo. A jornalista esteve presente no evento, fez um breve discurso, mas nada revelou à imprensa.

Na faixa das 23h, a ideia é sempre exibir um programa destinado aos adultos, como a novela "Gabriela", que ganha nova versão ainda mais apimentada.

Em abril um novo integrante fará parte da equipe de esportes. É um mascote, que estará sempre presente nos programas esportivos da emissora. O nome do boneco será escolhido através de uma votação.

Uma das maiores novidades em 2012 fica por conta da diminuição do horário destinado ao público infantil. De acordo com o diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal, esta é uma tendência que deverá ser seguida por várias emissoras.

Segundo ele, as crianças têm canais fechados dedicados integralmente a elas, por isso não há motivo para investir tempo nem dinheiro. “O público é pequeno e não há retorno financeiro”, lamentou.

Florisbal também falou sobre o investimento nas plataformas digitais: “Entre as nossas iniciativas para o período de 2012 a 2014 estão a consolidação das plataformas digitais, a capacitação das equipes para atuar no contexto multiplataformas, a preservação da nossa qualidade na criação e a produção de conteúdos e a realização de projetos para nos aproximarmos cada vez mais dos nossos telespectadores”.

Assim como exibido para os telespectadores na TV, o eventeo da Globo também divulgou os filmes para 2012. Confira a lista:

- Crepúsculo - Lua Nova
- Anjos e Demônios
- Amor sem Escalas
- Hannah Montana: O Filme
- O Casamento de Raquel
- A Proposta
- Bolt - Supercão
- Monstros x Alienígenas
- Astro Boy
- Wall-E
- O Bicho vai Pegar 2
- A Aama e o Vagabundo
- Fantasia
- Rei Leão
- Imagine Só
- Um Faz de Conta que Acontece
- Uma Noite no Museu 2
- Transformers - A vingança dos Derrotados
- Os Mercenários
- X-men Origens Wolverine
- Presságio
- Garota Infernal
- Ilha do Medo
- O Sequestro do Metrô 123
- 2012
- Tropa de Elite 2

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário