segunda-feira, 12 de março de 2012

Notícias rápidas da TV


Disputado
Wolf Maya, diretor de "Fina Estampa", está lendo três sinopses para escolher a próxima novela da Globo que vai comandar.

Preparação
A partir de hoje, no Projac, os atores convocados para a próxima novela das onze, “Gabriela”, começam a ter aulas de prosódia. Juliana Paes entre eles. Com esse trabalho, que visa a pronúncia correta em suas interpretações, eles irão --pelo menos esta é a ideia-- se expressar com o sotaque típico de Ilhéus, Bahia.

Dureza
Carlos Nascimento, que perdeu o comando do telejornal "SBT Brasil" no ano passado, teve uma redução de 33% do seu salário na emissora de Silvio Santos.

De volta
Rita Lisauskas, demitida da Rede TV! após reclamar dos atrasos de salários, volta à TV hoje, no "SBT Repórter". Sobre a saída do "Pânico" da Rede TV!, também por atraso salarial, ela diz: "Isso mostra que algo grave está ocorrendo lá".

Lista é grande
Iran Malfitano apenas puxou a fila de renovações de contrato na Record. Além dele, também acertaram Roberta Gualda, Nill Marcondes, Pérola Faria, Vitor Hugo, Ângela Leal, Nina de Pádua, Henri Pagnocelli, Solange Couto, Lucinha Lins, Amanda Diniz, Louise D´Tuani, Karen Marinho, Karen Junqueira, Cibele Larrama e Janaina Ávila.

Em HD
O processo é demorado, difícil, árduo, mas a Globo admite digitalizar todos os seus programas jornalísticos em 1 ou 2 anos. Entende-se que ainda há um enorme caminho a ser percorrido entre a captação e a exibição em alta definição. Segundo a direção da Globo, os seus informativos só serão apresentados em HD quando todas as emissoras da rede estiverem capacitadas para isso. Não se deseja fazer ou apresentar um serviço pela metade.

Arrependido
Cauã Reymond teve as orelhas furadas para interpretar um jogador de futebol em "Avenida Brasil", próxima novela das nove da Globo, mas não gostou muito do resultado. "Fiquei meio triste no dia, mas fui eu quem deu a ideia. Preferiria não ter furado."

Edição
Por falar no folhetim, a música "Vem Dançar Kuduro" ganhou uma nova versão, mais comportada, para ser a abertura da trama de autoria de João Emanuel Carneiro. O novo refrão dirá "vem dançar com tudo".

Promete
Aguinaldo Silva, autor de “Fina Estampa”, estará nesta segunda-feira no centro do “Roda Viva”, programa da TV Cultura. Vai, como sempre foi, para responder qualquer coisa.

Fora
Bruno Mazzeo, por enquanto, não vai retornar ao “Fantástico”. O quadro sobre notícias do futuro, que seria comandado por ele, não avançou e já está descartado. Bruno fica, portanto, exclusivo de “Cheias de charme”, como empresário musical, e aguarda o lançamento do filme “E aí, comeu?”, previsto para 29 de junho.

“Os Caras de Pau – O filme”
Em fevereiro do ano que vem, nas férias da TV, Marcius Melhem e Leandro Hassum darão início às filmagens de “Os Caras de Pau”, com roteiro do próprio Marcius. O longa terá a direção-geral de Felipe Joffily e supervisão artística do sempre competente Márcio Trigo.

Tudo em casa
Gaby Amarantos, a Beyoncé do Pará, canta o tema de abertura da próxima novela das sete, “Cheias de charme”. A música é “Ex My Love”. Entende-se que o trabalho tem tudo a ver com a história, sobre uma cantora brega, Cheyenne, vivida por Cláudia Abreu. Fora isso, coincidência ou não, Gaby tem contrato com a Som Livre – braço fonográfico da Globo.

Fórmula Indy
Já existe uma grande movimentação na Bandeirantes para que a primeira prova da temporada 2012 da Fórmula Indy, dia 25, em São Petersburgo, nos Estados Unidos, seja transmitida com presença de equipe no local. Tudo em função da estreia de Rubinho Barrichello na categoria. A ideia é enviar narrador, repórteres e comentarista. Não se descarta, ainda, a presença de alguém do “CQC”.

No Brasil...
A etapa brasileira da Fórmula Indy, da Band, em São Paulo, irá movimentar cerca de 5 mil profissionais. O cálculo é de Marcelo Meira, vice da emissora, e aí se incluem mais de 300 jornalistas daqui e de fora, transporte, seguranças, redes hoteleiras... E tem ainda o fator Rubinho Barrichello.

Interativo
Enquanto Fausto Silva conversava com jornalistas em um evento, na semana passada, o celular de uma repórter tocou, e ele atendeu. O apresentador ainda aconselhou a mulher do outro lado da linha: "Não se preocupe. Homem é igual a táxi em dia de chuva. Daqui a pouco passa um melhor".

Na ativa
O apresentador, de 62 anos, diz que não tem planos de se aposentar. "Com filhos pequenos? Você está louco. Tem uma festa de criança por dia. O que vai de dinheiro embora", reclama.

Parece, mas não é
Rafael Cortez, do "CQC", foi visto nos últimos dias oferecendo carona aos pedestres da avenida Paulista. O humorista estava participando de uma ação publicitária de uma marca de analgésicos.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário