terça-feira, 13 de março de 2012

Rodrigo Santoro e Alinne Moraes lançam "Heleno"


Rodrigo Santoro e Alinne Moraes lançaram na noite desta segunda-feira (12) o filme "Heleno" , dirigido por José Henrique Fonseca, no Kinoplex Shopping Leblon, Rio de Janeiro. No tapete vermelho do evento, a dupla de protagonistas falou sobre a produção, antes de serem prestigiadas por um time de celebridades.

"Estou bastante curioso para ver a reação do público", diz Santoro, que vive Heleno de Freitas, jogador de futebol da década de 1950, conhecido como "o príncipe maldito". "Foi um desafio, porque é uma história cheia de altos e baixos. Eu jogava bola com meus amigos de forma amadora, mas para fazer 'Heleno', me dediquei durante um mês e algumas semanas só para aprender os fundamentos do futebol. Foram, no total, 5 anos de envolvimento com o projeto, entre fotografia, pesquisa e parte técnica. Agora com a estreia, vou ficar um mês inteiro em funçao do filme".

Sobre os próximos projetos de trabalho, Rodrigo mostrou que está com a agenda cheia, mas não quis entrar em detalhes:

Feliz com a produção de "Heleno", Santoro disse que o trabalho se tornou ainda mais especial depois que recebeu o apoio de um familiar. "Quando contei para meu avô, que tem 85 anos, que ia fazer Heleno, ele se emocionou. Ele me disse no dia, 'esse rapaz jogava muita bola, mas também gostava de muita confusão'. É um personagem muito complexo, cheio de adjetivos."

Alinne Moraes, que terminou recentemente o namoro com Felipe Simão, não quis falar sobre a vida pessoal. "Hoje eu vim para falar do filme, que é maravilhoso", disse. "Vivo a esposa do Heleno. Fiz teste com outras atrizes para este personagem na época em que estava em 'Viver a Vida'. Fiquei encantada com o texto. Ela era uma mulher guerreira, que enxergava a realidade do Heleno. Acredito que em determinado momento ela se tornou um Heleno de saia. Era uma mulher à frente do seu tempo, que usava calça."

 "Trabalhar com o Rodrigo é ótimo. Ele é deticado, é concentrado", disse Alinne sobre o colega de elenco. "Demos um intervalo de gravação de 20 dias para o Rodrigo poder emagrecer. Depois, quando voltamos, me deparei com o personagem vivo na minha frente. Usei desse choque para investir na personagem. Eu via o Heleno, e não o Rodrigo", contou Alinne que gravou um filme com Lázaro Ramos e aguarda ansiosamente por seus 10 dias férias após a divulgação de "Heleno": "Depois vou me dedicar ao teatro".

Na plateia VIP, Lilia Cabral, Nathalia Dill, Cláudia Abreu, Eriberto Leão e Shophie Charlotte, entre outros, marcaram presença

Fonte: Quem

Nenhum comentário:

Postar um comentário