segunda-feira, 12 de março de 2012

Sílvio Santos assume os cabelos grisalhos


O novo visual de Silvio Santos, admitindo pela primeira vez exibir os cabelos grisalhos, foi apresentado por Robson Jassa no Twitter na quinta-feira (8), e desde então ganhou ampla repercussão. Silvio é cliente fiel do salão fundado pelo pai de Robson, o cabeleireiro Jassa, desde 1976 e foi convencido por ele a não mais aplicar tintura.

No blog Baú do Silvio apresentamos uma espécie de linha do tempo que mostra a evolução capilar do animador desde os anos 60, passando pela fase de longas costeletas, que precedeu a “era Jassa”, até o último e surpreendente penteado. Confira clicando aqui.
Se aceitar a implacável passagem do tempo é difícil para qualquer pessoa, para aqueles que vivem da própria imagem é ainda mais complicado.

Animadores de televisão também têm suas vaidades e é raro aceitarem exibir na tela os cabelos brancos. O mais lembrado animador a assumir a passagem do tempo foi o americano Bob Barker. Bob apresentou durante 35 anos (1972-2007) o célebre game-show "The Price is Right" (O Preço Certo), um dos game shows mais bem sucedidos e antigos da TV americana.

Também é oportuno lembrar de Don Francisco, que apresenta há 50 anos o "Sábado Gigante", transmitido para toda América Latina de fala espanhola. Ele é o Silvio Santos chileno, radicado em Miami, e atualmente tem 70 anos de idade e exibe, ainda que discretamente, mechas grisalhas na cabeça.

Bob Barker e Don Francisco são dois artistas pelos quais Silvio Santos tem admiração e neles, como já reconheceu, também se inspira. Mas, diferentemente dos dois, Silvio demorou a reconhecer o cabelo branco, embora não esconda seus 81 anos completos e brinque sobre a velhice. Como Silvio sempre se preocupou de forma obsessiva com a saúde e com a aparência, realizando exames e plásticas com frequência, o grande impacto da idade é mesmo o cabelo.

É possível que com o branqueamento da “peruca”, Silvio esteja sinalizando uma aposentadoria e começando a preparar o público e a si próprio para esse momento.

Com informações do Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário