terça-feira, 8 de maio de 2012

Juca e Serrado são homenageados nos EUA


Os atores Juca de Oliveira e Marcelo Serrado foram premiados pela comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos, na 15ª edição do Brazilian Press Awards -  evento que aconteceu durante a última semana em Fort Lauderdale, no estado da Flórida.

Juca de Oliveira recebeu o prêmio Lifetime Achievement Award, como um reconhecimento de seu trabalho ao longo dos mais de 50 anos de carreira e ao subir no palco para receber a homenagem disse: “Tenho muita admiração por vocês, brasileiros que largaram suas famílias e seu país em busca de um sonho. Tenho inveja da coragem de vocês. E tenham certeza que este momento ficará para sempre em minha memória. Muito obrigado.”

Já Serrado recebeu o prêmio na categoria Special Celebration Award por sua carreira na TV, teatro e cinema. “Esta homenagem tem um sabor especial. É muito bom saber que mesmo estando tão longe, o nosso trabalho chega até vocês, em outro país. Atingir pessoas que estão tão longe é incrível, me faz me sentir mais brasileiro. Obrigado pelo carinho”, disse. 

Criado em 1997, o Brazilian Press Awards é uma das mais relevantes celebrações da cultura brasileira no exterior, com edições nos EUA, Japão e Londres. A premiação tem o objetivo de homenagear personalidades, instituições e iniciativas comprometidas com a cultura e a imagem positiva do Brasil, e neste ano premiou ainda o maestro João Carlos Martins e o escritor Milton Hatoum.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário