sábado, 18 de agosto de 2012

Nova "Guerra dos Sexos" é apresentada em SP


Um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira volta à televisão depois de 29 anos. A versão atualizada da novela "Guerra dos Sexos", novamente escrita por Silvio de Abreu e dirigida por Jorge Fernando, estreia em outubro na Rede Globo. Nesta sexta-feira (17), autor, diretor e atores apresentaram a nova trama para a imprensa em um evento em São Paulo.

"É uma nova novela, a gente não encara como um remake. Cada ator entrou com seu charme pessoal. Não tem nenhum foco em fazer o que já foi feito", declarou Jorge Fernando.  "A época de 'Guerra dos Sexos' era uma época em que o povo amava novela, e isso agora está voltando", completou o diretor.

Exibida em 1983, "Guerra dos Sexos" apresentou a disputa entre Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran), primos que se odiavam e foram obrigados a conviver após receber uma herança. Na nova trama, que se passa nos dias atuais, os dois acabaram de morrer, deixando a herança para dois sobrinhos que também se odeiam, vividos por Tony Ramos e Irene Ravache. Como seus tios, os personagens serão obrigados a dividir a mesma casa e viverão em pé de guerra.

Segundo Silvio de Abreu, a guerra natural entre homens e mulheres continuará forte na trama, mas garante que a relação entre os sexos mudou. "São novas ideias e ideais, mas as picuinhas nunca deixarão de existir", afirmou.

Sobre as novidades da versão, os novos Charlô e Otávio se chamarão de Cumbuqueta e Bimbinho. Antes, os tios dos personagens atuais se tratavam por Cumbuca e Bimbo. Haverá também referências à novela original: sobre a lareira da mansão, estarão as fotos de Fernanda Montenegro e Paulo Autran. A emprega da casa é a mesma, Olívia, vivida novamente pela atriz Marilu Bueno.

O autor conta que imaginou fazer um remake da própria novela, mas, ao repensar a história, percebeu que o mundo, o país, homens e mulheres mudaram muito em 30 anos. A partir disso, decidiu escrever uma espécie de continuação da trama.

"Comecei a reescrever já pensando nos atores que iam fazer os personagens. Os diálogos são diferentes. O jeito de falar é diferente, os atores são diferentes. Eu reluto um pouco a chamar de remake, porque não é uma novela simplesmente refeita. Os personagens são parecidos, mas são diferentes", explicou Abreu.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário