Páginas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Globo desiste de “Viver a Vida”

Segundo comentários dos corredores do Projac, a Globo desistiu de apostar suas fichas em “Viver a Vida”. Muitos acreditam que a novela não deslancha mais no ibope, como era esperado. Todas as atenções se concentravam na virada da história, que viria com o acidente de Luciana. Tal virada não ocorreu. Pelo contrário, ao invés de aumentar, a audiência fez foi diminuir após o acidente. A intenção da Globo é que o ibope se mantenha na casa dos 35 pontos, o que é difícil, porque normalmente há uma queda natural no período de férias.


Outro problema que já preocupa é o fato de Aline Moraes e Giovana Antonelli estarem roubando a cena na novela. Muitos criticam Taís Araújo pelo ofuscamento de Helena na história, mas não há o que discutir. Taís é uma excelente atriz e já provou isso diversas vezes. Todos sabem que o texto é de responsabilidade do autor e de sua meia dúzia de colaboradoras. Não há como culpar Taís Araújo pelo personagem vazio em que se transformou Helena. A coitada não tem história, nada de novo acontece na sua vida. E isso é de responsabilidade de quem escreve. Ou seja, ou o autor incrementa a vida da personagem, ou vai continuar tudo como está.


Dizem que uma nova virada vem por aí, no momento em que Helena se envolver com Bruno, outro que não diz a que veio e passa a maior parte do tempo a discutir futilidades. É esperar pra ver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário