Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Final de "Lost" deixa fãs com mais perguntas sem resposta


O drama de ficção científica da TV "Lost" encerrou seis temporadas de uma trama cheia de reviravoltas, com um episódio final que incluiu o ressurgimento de personagens esquecidos, uma batalha épica entre rivais chaves e ainda mais perguntas no ar na misteriosa ilha paradisíaca.

Os fãs que buscavam respostas para os muitos mistérios do seriado viram o reaparecimento de personagens de temporadas passadas, como Boone e Shannon, que serviram para trazer de volta memórias da ilha para aqueles que se esforçavam para lembrar.

Talvez tenha sido previsível que os criadores de "Lost" reintroduzissem personagens antigos e deixassem perguntas novas sem resposta. Afinal, eles já tinham avisado que o fariam.

Os produtores Damon Lindelof e Carlos Cuse disseram de antemão que a história do episódio final continuaria no DVD da sexta temporada, que terá mais de 20 minutos de material adicional.

Em parte aventura sobrenatural e em parte drama, "Lost" evoluiu de uma história sobre 49 sobreviventes de um desastre de avião que se veem presos em uma ilha misteriosa para complexa história mitológica com um elenco grande.

A sexta e última temporada começou no local de uma explosão em uma obra de construção em 1977 e avançou em ritmo alucinante, com deslocamentos entre momentos temporais distintos e mais trechos do passado de personagens estranhos como Richard Alpert, Jacob e o Homem de Preto.

O episódio final do domingo, o 114o do seriado, intitulado simplesmente "The End", mostrou a luta entre Jack, o novo protetor da ilha, e o nefasto Locke/Homem de Preto, pelo controle de Desmond, que serviu tanto como ferramenta a ser utilizada quanto arma, devido a sua tolerância à energia eletromagnética.

Mais tarde, Jack se sacrificou para trazer o mítico "coração da ilha" de volta à vida, vendo um avião voar por uma clareira na selva antes de fechar seus olhos pela última vez.

Kate, Sayid, Charlie e outros sobreviventes do desastre aéreo original começaram a ter flashbacks do tempo que passaram na ilha, levando-os a lembrar que estavam intrinsecamente interligados de alguma maneira.

Foram revelados alguns fatos novos, como o de que Juliet foi ex-mulher de Jack em uma linha de tempo alternativa, mas perguntas maiores sobre a origem da ilha e de sua luz estranha, a razão pela qual as mulheres não podem dar à luz e o que significam "os números" ficaram sem resposta definitiva.

Desde sua estreia, em 2004, "Lost" recebeu 58 prêmios, incluindo Globos de Ouro e Emmys e, embora sua audiência tenha caído desde o início, quando chegou a ser um dos dramas de maior audiência da televisão, o seriado ainda tem cerca de 11 milhões de espectadores semanais regulares nos Estados Unidos.

Fonte: UOL Entretenimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário