A Rede Globo resolveu apostar em Emanuel Jacobina para tentar elevar os índices de “Malhação”. Em entrevista a coluna Outro Canal, o autor, responsável pelo texto da trama em 1998, considera que “Malhação” perdeu o foco e se tornou uma espécie de “jabulani”, a bola da Copa do Mundo de 2010, já que o programa entra no ar e ninguém sabe o rumo que vai tomar.
A missão de recuperar os índices no horário não será nada fácil. Em 2009, a novelinha fechou com índices na casa dos 24 pontos, bem abaixo dos 30 do auge em 2004. Para isso, o novelista, que implantou a mudança da academia para o colégio “Múltipla Escolha”, usará um novo recurso na próxima temporada, que estreia no dia 23 de agosto. A história retratará as diversas classes sociais. “Malhação até agora vivia numa bolha em que periferia e centro não se encontravam”, lamenta.
Na 18ª temporada, a trama mostrará um concurso de bolsas que incluirá alunos mais simples, que precisam se deslocar de ônibus e trabalham para ajudar nas despesas de casa. Além do cenário escolar, “Malhação” apostará em novos ambientes, como um hospital e uma casa de festas.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário