Cada vez mais utilizadas pelos brasileiros,
as redes sociais têm influenciado diretamente a popularidade das celebridades
mundo afora e a forma como são notadas pelo público. Pensando nisso, reunimos
uma série de dados do Twitter e do Facebook para avaliar quais são os famosos
tupiniquins mais badalados e influentes nesses sites. Dá uma olhada na lista:
Kaká (@KAKA), jogador do Real Madrid, é o
primeiro do ranking. A taxa de popularidade dele no Twitter aproxima-se dos
99%. Atualmente, o jogador conta com mais de sete milhões de seguidores no
microblog, sendo, por hora, o brasileiro com maior número de followers. A marca
dele no Facebook também é representativa: Kaká possui mais de 12 milhões de
"curtir". Ocupando o segundo posto está a baiana Ivete Sangalo
(@ivetesangalo), que já rompeu a marca do um milhão de "curtir" no
Facebook.
Em terceiro lugar, aparece Cláudia Leitte
(@ClaudiaLeitte). No Facebook, a cantora conseguiu pouco mais de 424 mil
"curtir". Sabrina Sato (@SabrinaSatoReal) é a quarta colocada no
ranking do Twitter. A apresentadora não possui fan page no Facebook.
Na quinta posição, vem o apresentador do CQC
Marco Luque (@marcoluque). No Facebook, o humorista já alcançou quase 680 mil
"curtir". Luciano Huck aparece na sexta colocação (@LucianoHuck) e é
dono de uma das mais expressivas marcas brasileiras no Facebook, quase quatro
milhões de "curtir".
Aquele que já foi considerado o rei do
Twitter, segundo o The New York Times, Rafinha Bastos (@rafinhabastos) aparece
na sétima posição. No Facebook, ele tem 269 mil "curtir". Na oitava
colocação está Marcos Mion (@marcosmion). No Facebook, o apresentador alcançou
os 115 mil "curtir". Mion, aliás, merece uma ressalva nesse ranking,
pois foi o único brasileiro a ser mencionado na lista de atores mais influentes
nas redes sociais criada pelo site americano Fan Page List.
Em nono, está o ex-jogador de futebol e atual
empresário Ronaldo Nazário (@ClaroRonaldo), que ainda não possui fan page
oficial. Fechando as estatísticas, na décima colocação, vem Preta Gil
(@PretaGil), que também não possui fan page.
É interessante perceber como a dinâmica de
popularidade altera-se de uma ferramenta social para a outra. Além disso, vale
notar que alguns brasileiros nem sequer iniciaram uma divulgação mais intensa
na rede social de Mark Zuckerberg.
Um detalhe importante: as posições na lista
mudam diariamente de acordo com os fatores que o site Twitrank leva em
consideração para produzi-la. As informações referentes a esse ranking são do
dia 24 de novembro de 2011.
Fonte: Techtudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário