Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

‘JN’ e ‘Profissão Repórter’ são finalistas do Emmy


Jornal Nacional, que venceu a categoria no ano passado, recebe sua oitava indicação em onze anos

Nesta terça-feira, dia 21, a Academia Internacional de Televisão divulgou, nos Estados Unidos, a lista dos programas finalistas do prêmio International Emmy Awards 2012. E dois são do Jornalismo da Rede Globo.

O ‘Jornal Nacional’, vencedor da categoria Notícias no ano passado, é novamente um dos finalistas da mesma categoria, com a cobertura das fortes chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro, em janeiro de 2011, que provocaram a maior tragédia climática da história do Brasil. Concorrem com o telejornal coberturas da NHK do Japão, da Al Jazeera do Qatar e da RT Channel da Rússia. Em onze anos, desde a cerimônia de 2002, o ‘Jornal Nacional’ é finalista da categoria pela oitava vez. A sexta consecutiva. No ano passado, o ‘Jornal Nacional’ recebeu a estatueta do Emmy pela cobertura jornalística da invasão policial do conjunto de favelas do Alemão, cujos moradores eram, até então, dominados por quadrilhas de traficantes de drogas.

O ‘Profissão Repórter’ concorre na categoria Atualidades, com a reportagem especial de Caco Barcellos e sua equipe, exibida em julho de 2011, sobre a realidade de crianças viciadas em drogas, em áreas urbanas do Brasil. Na mesma categoria, concorrem reportagens da CBC Television do Canadá, da Phoenix Satellite Television de Hong Kong e da InfoNetwork da Alemanha.

Os vencedores do Emmy Internacional 2012 serão anunciados na noite de 1º de outubro,  em cerimônia no “Jazz in the Lincoln Center”, em Nova York.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário