Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Os "furos" das novelas que os leitores não perdoam


Os posts sobre os erros e mancadas das novelas estão dando o que falar. A pedido do próprio 'Folhetim', os leitores colocaram a boca no trombone e falaram sobre o que os incomoda nas tramas que estão atualmente no ar.

A mancada mais recente, quando Max (Marcello Novaes) seguiu Nina (Débora Falabella) de carro e voltou de taxi, não foi a única a chamar a atenção em 'Avenida Brasil' naquela sequência de cenas. Veja o que disse um dos leitores: "Pior foi o Max entrar no prédio sem ser notado, encontrar o andar e o apartamento, ter uma chave que abre sem fazer um único barulho, estar no apartamento sem ser notado e sair de lá na boa, sabendo tudo que precisava! Esse Max é um gênio!"

Muita gente também continuou reclamando da falta de sotaque de alguns personagens. Na opinião da leitora Angel, Roni (Daniel Rocha) e Ágata (Ana Karolina Lannes), que também fazem parte do elenco de 'Avenida', são cariocas, mas têm sotaque de paulista. Pelo mesmo motivo, o Gilson (Marcos Pasquim), no ar em 'Cheias de Charme', foi lembrado. O pai de Samuel (Miguel Roncato) é pernambucano e fala como um típico surfista do Rio de Janeiro. Mesmo que seja normal e permitido que se opte pela ausência do sotaque nas novelas, parece que o telespectador ainda repara muito neste detalhe.

Falando em Roni, o leitor Tico achou estranha a cena na qual Leandro (Thiago Martins) acorda com Beverly (Luana Martau) na casa do amigo e de Suelen. "No apartamento do Roni só tem um quarto e por isso Leandro teria que dormir na sala. Mas ontem (29 de agosto), ele veio lá de dentro porque dormiu acompanhado. Onde ele e a Beverly dormiram?", questionou.

Já para Márcia, o maior erro de 'Avenida' são as paredes "à prova de som". "Max sempre dá um jeito de entrar no quarto da Carminha (Adriana Esteves). Eles brigam, discutem e ninguém na casa escuta?". Ela continua: "E a Nina quando vai no quarto atormentar a Carminha? Elas gritam e ninguém na casa escuta? Que paredes são essas? A família toda sentada no sofá não escutaria as discussões. Ninguém nunca vê o Max indo no quarto da Carminha? Esse é um dos maiores furos!"

Outro leitor observador ficou incomodado com o fato de Max ter jogado o celular de Nina no mar no capítulo do dia 3 de agosto, mesmo aparelho que a cozinheira usou para mostrar as fotos do malandro com Carminha para Jorginho (Cauã Reymond), no capítulo do dia 16. Bem estranho mesmo...

Fonte: Yahoo

3 comentários:

  1. E o que é que vocês acham do divórcio, no início do século XX, na novela Lado a Lado?

    ResponderExcluir
  2. Anacrônico. Pior: desinforma.

    ResponderExcluir
  3. também, na novela lado a lado, apareceu uma cena no morro onde podemos ver nitidamente uma antena da sky.Naquela época nem TV existia.

    anônimo

    ResponderExcluir