Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Globo reúne mil funcionários em campanha de fim de ano


Cerca de mil funcionários da Rede Globo, entre artistas, jornalistas e profissionais que trabalham por trás das câmeras, se reuniram para gravar a campanha de fim de ano da emissora, que entra no ar neste domingo, dia 25, no Fantástico.

Ao som da música “Um novo tempo”, que este ano ganha quatro novos arranjos, o coreógrafo Fly comanda um imenso flash mob, que arrasta os funcionários por vários endereços da emissora no Rio de Janeiro e em São Paulo, dançando e surpreendendo quem encontra pelo caminho. No final, todos juntos formam, numa tomada área, a logomarca da Rede Globo. Criadas pela Central Globo de Comunicação em parceria com a produtora Mixer, as cinco versões do filme, que terão um minuto e meio de duração, serão exibidas na programação da emissora até o dia 6 de janeiro.

O diretor João Daniel Tikhomiroff enfrentou o desafio de, com uma proposta inovadora, traduzir em vídeo a mensagem presente no slogan da emissora “A gente se liga em você”. “Foi um desafio muito grande fazer uma mensagem de fim de ano que ficasse tão bonita quanto a do ano passado, em que tínhamos a ilustríssima participação do Roberto Carlos. Mas nós conseguimos um caminho muito inovador, que foi mobilizar e integrar funcionários, elenco e jornalistas para que cantassem e dançassem juntos a tradicional canção de fim de ano da Rede Globo. Isso provocou uma emoção muito grande em cada um deles e o resultado ficou muito verdadeiro”, conta João Daniel, que contou com o apoio do diretor de fotografia francês Jean Benoit Crepon neste trabalho.


"Nosso objetivo é que a mensagem transmita no vídeo a emoção que as pessoas, que no dia a dia não têm muita oportunidade de se encontrar, sentiram ao se reunir para essa gravação. A programação que exibimos todos os dias é fruto desse trabalho de equipe, de pessoas que às vezes são invisíveis para o grande público”, sintetiza o diretor da Central Globo de Comunicação, Luis Erlanger.

Fly, responsável pelas coreografias, explica como foi coordenar tanta gente num mesmo ritmo: “Eu adoro o desafio de colocar pessoas que não dançam para dançar. E as deixo muito à vontade quando digo que se errar não tem problema. Porque o importante aqui é se divertir! O barato é a confraternização e é o que a mensagem quer passar”.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário