Disposto a concorrer com o Ibope, os
executivos do instituto alemão GFK virão ao Brasil na próxima semana.
Segundo o jornalista Lauro Jardim, da “Veja”,
eles ficarão no Brasil por duas semanas e conversarão com os diretores das
emissoras brasileiras. O objetivo é assinar os contratos de parceria e, até o
fim do ano, já começar a medir a audiência e competir com o Ibope.
Sabe-se que a Globo, a Record e o SBT estão
apoiando a chegada da nova mediação, e a RedeTV! também está animada. A Band é
a única emissora que ainda não se pronunciou oficialmente, mas segundo notícias
de bastidores, o canal também quer contar com os serviços do instituto.
O grande problema pode ser o preço das
operações do GFK, em torno de R$ 100 milhões.
O GFK mede a audiência em 13 países e tem
como diferencial, medir a audiência de TVs pelo celular e ter amostragem de 35%
maior que o Ibope.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário