O diretor-geral da Globo, Carlos Henrique
Schroder, apresentou a nova estrutura
organizacional da empresa e as diretrizes estratégicas de conteúdo, negócios e
gestão.
Uma das novidades é a decisão da Globo de
investir na produção de conteúdo, no
Jornalismo e no Entretenimento, não apenas para a televisão aberta, mas também
para outras plataformas, como a TV fechada e as mídias digitais. A nova
estrutura está fundamentada em três pilares: Conteúdo, Negócios e Gestão.
A direção geral de Negócios, comandada por
Willy Haas, que acumula a responsabilidade de ser o segundo na hierarquia e
substituto do diretor-geral nas suas eventuais ausências, vai agrupar agora
todas as áreas responsáveis pela geração de receitas numa gestão única e passar
a liderar também as emissoras regionais de Brasília, Belo Horizonte e Recife, a
área de Negócios Internacionais e a de Relacionamento com as Afiliadas.
A direção geral de Planejamento e Gestão, sob
a responsabilidade de Rossana Fontenelle, abriga as diretorias de Capital
Humano, com destaque para a gestão estratégica das pessoas e da cultura
organizacional, Financeira, de Patrimônio e Serviços e de Tecnologia, criada a
partir da fusão das áreas de Engenharia e TI - e tem ainda o apoio das
diretorias de Planejamento Estratégico e de Mídias Digitais.
Na área de Conteúdo estão Entretenimento,
Jornalismo e Esporte, Programação e Controle de Qualidade e Comunicação.
A direção de Jornalismo e Esporte, sob a
responsabilidade de Ali Kamel, produzirá conteúdos para a Globo, Sportv,
GloboNews e internet.
Sob a direção de Manoel Martins, o
Entretenimento amplia a produção de conteúdo para a TV fechada (Globosat) e
para a internet (Globo.com) e aumenta a sinergia com o cinema, com a
incorporação da Globo Filmes.
Para assegurar que os princípios e valores da
Globo estejam presentes de forma permanente em toda a grade de programação e em
consonância com os aspectos regulatórios, foram integradas as diretorias de
Programação e de Análise e Controle de Qualidade na direção de Programação e
Controle de Qualidade, liderada por Amauri Soares.
A Comunicação, sob a direção de Sergio
Valente, encarregada de promover os produtos da emissora e de cuidar da
valorização da marca Globo, passa a responder também pelas ações da Globo Rio e
da Globo São Paulo.
Fonte: Rede Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário