Páginas

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

"Hora Um" comemora ótimos resultados


Estreado cercado de pompa e expectativa, o telejornal "Hora Um da Notícia", apresentado por Monalisa Perrone, tem confirmado as previsões de que seria um sucesso.

Segundo dados consolidados do Ibope, sua primeira semana marcou média de 4,1 pontos na Grande São Paulo e elevou a média no horário em mais de 78% na capital paulista, e em 50% no Rio de Janeiro.

Na internet, por e-mail ou pelas redes sociais, a atração, que substituiu “Globo Rural” na grade da emissora, foi elogiada com destaque pela atuação segura da âncora, que começou a carreira no rádio em 1991, passou oito anos como repórter do “Jornal Nacional”, cinco na reportagem do “Jornal da Globo”, e outros cinco como repórter do “Bom Dia São Paulo”.

Em entrevista para o jornal O Globo, Monalisa afirmou que está muito feliz com a aceitação e com o carinho: "As pessoas perceberam que foi um desafio e demonstraram um carinho muito grande por mim. Num dia, cheguei a receber até 300 mensagens elogiosas. Fiquei muito feliz com todo esse apoio".

Monalisa também diz que pretende acertar o ritmo da apresentação ao longo do tempo: "O fuso horário é cruel, não tenho outro companheiro para dividir as notícias e dar aquela respirada, mas acho que vou acertar ainda mais o ritmo da apresentação com o passar do tempo".


Números -  Além de ter devolvido a liderança à Globo em São Paulo e elevado ainda mais os números no Rio, o “Hora Um da Notícia” também teve boa recepção em Curitiba, onde vai ao ar pela RPC, que é a afiliada da emissora carioca no estado.

Em sua primeira semana de exibição, o jornal comandado por Monalisa Perrone atingiu média de 5 pontos, dado o qual representa um crescimento de 52% se comparado com o mesmo período na semana anterior. Também houve um grande incremento na participação dos televisores ligados, que antes era de 43% e que pulou para 70% - o que indica que, de cada 10 televisores ligados, sete estavam acompanhando ao novo noticiário da Globo.

Ao longo das cinco primeiras edições, o “Hora Um da Notícia” alcançou cerca de 259,4 mil pessoas diferentes apenas em Curitiba e região metropolitana.

Na mesma faixa de exibição do jornal, a Rede Massa, afiliada do SBT, ficou em segundo lugar com 0,5 ponto e foi seguido por Record e Band, com 0,1 cada.

Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores de Curitiba e região metropolitana.

O "Hora Um da Notícia" é exibido de segunda a sexta, às 5h, na Globo.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário