Páginas

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Consumidores rejeitam Ana Hickmann em ‘merchandising’


Bombardeada por telespectadores que não aceitaram a troca de Chris Flores por Ana Hickmann à frente do Hoje em Dia, a marca de arroz Prato Fino, anunciante no programa da Record, teve de se justificar publicamente. Em comunicado publicado no Facebook, a Pirahy Alimentos, distribuidora do arroz, reagiu à ameaça de boicote de consumidores e esclareceu que não teve "qualquer influência sobre" a decisão da Record de afastar os apresentadores do Hoje em Dia às vésperas do Natal.

Sem saber dos planos da emissora de afastar Chris Flores, Edu Guedes e Celso Zucatelli, a Pirahy contratou um pacote de ações de merchandising no Hoje em Dia. Também contratou Chris Flores para ser sua garota propaganda. A troca dos apresentadores por Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves deixou a empresa em situação complicada. Parte do público rejeitou a mudança.

A Pirahy ainda tentou manter Chris Flores à frente de seus merchandisings no Hoje em Dia, mas a Record a forçou a aceitar Ana Hickmann, uma vez que o contrato não vinculava as ações a essa ou aquela apresentadora. Centenas de telespectadores reclamaram no site da empresa e nos perfis da Pirahy nas redes sociais. Muitos afirmam que Ana Hickmann não tem cara de quem come arroz e ameaçam não comprar mais o Prato Fino nos supermercados.

"Para um produto vender tem de ser bom, e a propaganda é a alma do negóicio. Se vocês colocam uma pessoa que, se bobear, nem entra na cozinha, pra falar de arroz, imagina o fracasso que vai ser esse comercial. Será que vocês não estão vendo que pra falar de arroz tem que saber fazer arroz?", protestou a consumidora Claudia Santos Gabriel no Facebook da Prato Fino.

Diante das reclamações, só restou à empresa se justificar. "Nosso contrato é com o programa Hoje em Dia, e as ações de merchandising continuarão sendo realizadas por quem estiver à frente da atração", afirmou no comunicado a Pirahy. "Nós também amamos a Chris Flores, que segue parceira e amiga da marca através do canal TV Chris Flores, no YouTube", continuou, em uma espécie de pedido de desculpas, sem citar o nome de Ana Hickmann.

Não foi a primeira vez que a Record teve problemas com anunciantes do Hoje em Dia por causa da troca de apresentadores. Várias empresas que negociavam pacotes para 2015 cancelaram ou suspenderam as ações. O caso mais grave foi o de um fabricante de aparelhos de ar condicionado. A Midea havia contratado Edu Guedes e lançou uma promoção em que o vencedor, além de prêmios, ganharia uma visita ao Hoje em Dia. Guedes teve que gravar merchandisings separadamente, que estão sendo exibidos pelo Hoje em Dia.

No Ibope, a Record também está tendo problemas com os novos apresentadores. A audiência caiu para a casa dos 3 pontos na Grande São Paulo. O Hoje em Dia, que já fora líder, agora é terceiro lugar, cada vez mais distante dos desenhos do SBT.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário