Páginas

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Patrícia Poeta fatura alto com propaganda


A estreia de Patrícia Poeta como garota-propaganda rendeu à jornalista, e agora "entertainer", pelo menos R$ 1,5 milhão. Essa é a estimativa de publicitários ouvidos pela coluna.

Patrícia acaba de estrear uma peça publicitária nacional com 30 segundos, de uma marca de produto de limpeza. Na peça, ela fala de sua infância, da educação recebida pelos pais e que aprendeu a sempre cuidar das suas coisas, assim como a tal marca de produto de limpeza cuida da natureza.

Bonita, articulada e carismática, Poeta, que deixou a bancada do "Jornal Nacional" cerca de oito meses atrás, já era cobiçada por agências publicitárias desde o instante em que saiu do telejornal. No entanto, foi obrigada a cumprir um período de "quarentena" --assim como ocorreu com Fátima Bernardes.

A diferença é que Fátima estreou como garota-propaganda pelo dobro do cachê de Patrícia: R$ 3 milhões. Com a extensão da campanha estrelada por Fátima, seu cachê já teria galgado a casa dos R$ 5 milhões.

Para fazer uma campanha semelhante, da Friboi, Tony Ramos teria recebido pelo menos R$ 3 milhões iniciais.

Em compensação, ninguém chegou aos pés do cachê recebido por Roberto Carlos para os bifes: no total o rei teria cobrado cerca de R$ 15 milhões, mas o plano publicitário envolvia também patrocínio a uma turnê do cantor.

No final, a publicidade de RC acabou gerando uma forte e negativa reação de vegetarianos xiitas, que atacaram o artista pelo fato dele aceitar fazer uma propaganda de carne.

No próximo semestre, Poeta volta à Globo como coapresentadora de um novo programa matinal aos sábados, que deverá dividir com Tiago Leifert, Zeca Camargo e Ana Furtado, entre outros.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário