Páginas

sábado, 2 de abril de 2016

Fernanda Lima explica o fim de "Amor e Sexo"


As brincadeiras sobre sexo e os shows de Fernanda Lima no comando do programa Amor & Sexo saem de cena no próximo sábado (3). Apesar de a temporada de 2016, exibida aos sábados no lugar do Zorra, registrar a maior audiência desde 2009, a atração não volta mais. A apresentadora se dedicará ao SuperStar nos próximos meses e descarta a volta do programa. Diz que o assunto se esgotou.

"Chega uma hora que sexo é só sexo, não tem para onde correr. Não queremos falar de bizarrices sexuais porque isso não me interessa e também acho que o público rejeitaria. O que mais eu vou falar depois de gênero? Já falamos sobre sexo anal, oral, prevenções e doenças", justifica a loira, que também atua como redatora.

Fernanda diz que é necessário saber parar na hora certa, encerrar o ciclo, mesmo que os números da audiência mostrem que o público está "aplaudindo". Ao mudar das noites de quinta-feira para as de sábado, a atração teve um ponto a mais na média até agora: 15,1 (cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo). A temporada anterior, exibida em 2014, rendeu 14 pontos. A média deste ano só não é maior que a registrada no ano de estreia (2009), quando o programa consolidou 15,5 pontos.


Participação especial: Fernanda Lima beijou o marido, Rodrigo Hilbert, na temporada passada

A apresentadora brinca que "rezou todas as noites" pelo sucesso do programa aos sábados, já que a mudança foi inusitada e trouxe mais responsabilidade. "Por mais que eu tenha um monte de amigos gays, travesti, transexual, quando trazemos pra dentro da nossa casa, da nossa família, para tratar com os nossos filhos, porque hoje os meus já assistem ao Amor & Sexo, é bem diferente", diz.

Fernanda diz que foram seis meses só elaborando o programa porque a preocupação de todos os envolvidos sempre foi debater contra a homofobia e transfobia de forma séria e respeitosa. "Nossa proposta é mais profunda do que só brincar sobre o assunto."

Só que o viés do humor foi a forma encontrada para falar desses temas para pessoas que, talvez, não se interessem por eles. "Nós brincamos para poder falar sério, para poder apontar o dedo para as pessoas e dizer o quanto é ridículo isso ou aquilo. Dizer: 'Vamos mudar essa cabeça!'", comenta.

Fernanda se despede do Amor & Sexo com a sensação de missão cumprida. "Precisamos conhecer a diversidade sexual para respeitar, e não simplesmente odiar por pura ignorância", conclui.

Fonte: Notícias da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário