Páginas

sábado, 1 de outubro de 2016

Como será a cobertura das eleições 2016


Neste domingo (2), as emissoras de televisão farão a cobertura de mais uma eleição, desta vez a que vai definir os vereadores e os prefeitos das 5.570 cidades do Brasil. Apenas o Distrito Federal não irá para as urnas.

Logicamente, este será o principal atrativo dos canais abertos, que trarão todas as notícias, as pesquisas de Boca de Urna e o resultado da apuração. Como a eleição é municipal, o foco será na cobertura das capitais.

A Globo terá um grande esquema. Em São Paulo, vários âncoras se revezarão no comando da transmissão: Carlos Tramontina, Rodrigo Bocardi, César Tralli e Michelle Barros. No Rio, este papel será de Flavio Fachel, Mariana Gross e Ana Luiza Guimarães.


Costurando as informações, a Globo começa a entrar em rede às 8 da manhã, ao vivo, com Chico Pinheiro. À tarde, assumem William Bonner, Heraldo Pereira e Ana Paula Araújo, mostrando os telões da apuração por todo o país.

O "Fantástico" entra no ar um pouco mais cedo, a partir das 20h, com o balanço dos resultados do primeiro turno em todo o país. Tadeu Schmidt e Poliana Abritta vão ancorar, auxiliados por comentários de Heraldo Pereira e a apuração da Ana Paula Araújo.


Na Record, flashs ao vivo nos breaks de todos os programas de auditório. No "Domingo Show", de Geraldo Luís, estão previstas entradas ao vivo de todo o Brasil. Às 17h, para apresentar as pesquisas de Boca de Urna, Adriana Araújo estará no estúdio.

A partir das 19h30, o "Domingo Espetacular", com Paulo Henrique Amorim, Thalita Oliveira, Patrícia Costa e Janine Borba, destrincha os acontecimentos e mostra a apuração também com Adriana Araújo.


No SBT, a cobertura, como já é de praxe, será mais contida, mas existirá. Flashs da equipe de jornalismo serão feitos durante o "Domingo Legal", "Eliana" e "Programa Silvio Santos".

À meia-noite, o "Conexão Repórter", de Roberto Cabrini, entra ao vivo com as informações das eleições pelo Brasil. O apresentador terá a companhia de Carlos Nascimento e Marcelo Torres.


Na Band, a cobertura será diferenciada, como de fato sempre foi. Flashs ao vivo durante a programação serão feitos, com Carol Nogueira, Paula Valdez e Marina Machado.

A partir das 17h, Ricardo Boechat e Fernando Mitre comandarão uma mesa redonda para analisar os resultados das eleições pelo Brasil, com foco em São Paulo e no Rio de Janeiro.

No estúdio para mostrar os dados da apuração estará Carol Nogueira. Entre os convidados do debate, políticos e cientistas políticos renomados.


Por fim, a RedeTV! também entra desde a manhã com boletins ao vivo. A partir das 16h45, logo após o "Plantão Animal", as apresentadoras Mariana Godoy, Amanda Klein e o jornalista político Reinaldo Azevedo estarão na bancada para analisar os resultados das eleições e fazer projeções para o segundo turno.

A ideia é receber também vereadores, deputados em geral e cientistas políticos. A expectativa é que Bóris Casoy, que saiu da Band na última quarta-feira (28) e é o novo contratado do canal, possa participar da cobertura de alguma forma.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário