Páginas

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Quem é Dony de Nuccio, o novo âncora do "JH"


Quem é Dony de Nuccio? Muita gente fez esta pergunta quando a Globo anunciou o jornalista de 33 anos como substituto de Evaristo Costa no "Jornal Hoje", nesta sexta-feira (28). O apresentador, que estava no canal pago GloboNews, tem uma história de vida curiosa e trocou de profissão para realizar o sonho de chegar à TV.

Para começar, Dony de Nuccio é o nome artístico de Adonay (que ele não gosta muito de divulgar), filho de Nora Rosa e Andrês de Nuccio, argentino que veio ao Brasil para fugir da ditadura no país natal. Formado em Psicologia, o pai do novo apresentador do "Jornal Hoje" pratica yoga desde os 14 anos e faz palestras em Campinas, interior de São Paulo, onde mora atualmente.

A estreia de Dony de Nuccio na GloboNews e a ida para o "Jornal Hoje" têm semelhanças. Ele substituiu Eduardo Grillo no "Jornal das Dez", que pediu demissão do canal pago por razões pessoais. Já Evaristo deixou a Globo após 22 anos porque "precisa descansar", como falou em vídeo publicado nas redes sociais.

Por falar em internet, não espere Dony de Nuccio tão brincalhão no Twitter como Evaristo. O novo apresentador do "Jornal Hoje" bloqueou seu perfil na rede social e publica fotos de trabalho em suas contas no Facebook e no Instagram.

Quando não aparece engravatado na web, Dony compartilha imagens de seu cachorro de estimação, Rocky, que inclusive tem perfil próprio no Instagram com mais 2,1 mil seguidores. Apaixonado por cães, o jornalista perdeu sua cachorrinha Eva há seis dias e a homenageou na web.

Sempre quis ser Bonner - Formado em Economia e Jornalismo, Dony de Nuccio estava confortável trabalhando no mercado financeiro, mas sempre almejou a TV. Fã de William Bonner, seguiu os passos do âncora do "Jornal Nacional" e estudou na ECA-USP (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo).

Dony também fez cursos de locução e apresentação de telejornal antes de trocar seu emprego em um banco para se arriscar na Globo. Na emissora, foi repórter do "Bom Dia São Paulo", "SPTV" e "Jornal da Globo". Foi promovido a editor e comentarista de telejornais da Globo, como "Hora 1", e da GloboNews, até estrear como apresentador.

Em 2014, a revista "piauí" publicou um perfil do jornalista e revelou que "em seu vision board, De Nuccio enfileira imagens de pessoas que admira e coisas que ainda pretende conquistar. Estão lá Roberto Marinho, Paulo Coelho, Steve Jobs, um carro, um avião a jato, helicóptero, William Bonner, a bancada do 'Jornal Nacional', um torso masculino exageradamente musculoso, pilhas de dinheiro".

O jornalista deseja tanto alcançar Bonner que celebrou sua primeira aparição no "Jornal Nacional", há um mês. Foi apenas uma imagem dele apresentando o "Jornal das Dez", para ilustrar uma reportagem sobre a confiança dos brasileiros nos meios de comunicação, mas Dony comemorou como um troféu.

Dony também é sócio de uma empresa de produção de vídeos e eventos corporativos ao lado de Samy Dana, outro economista que aparece com frequência nos telejornais da Globo e da GloboNews.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário