Páginas

domingo, 22 de abril de 2018

Gael merece perdão? Relembre 06 vilões que se regeneraram


Desde que saiu da prisão, há dois meses, Gael(Sergio Guizé) dá sinais de que está mudando e pode terminar "O Outro Lado do Paraíso" com fama de mocinho. Apesar da violência contra a então mulher Clara (Bianca Bin), a quem estuprou em plena noite de núpcias e agrediu em mais de uma ocasião, ele começou a colocar as asinhas de anjo de fora. Será que Walcyr Carrasco vai dar essa chance ao filho de Sophia (Marieta Severo)?

Em "Amor à Vida" (2013), Walcyr regenerou Felix (Mateus Solano), que começou como uma víbora e terminou como grande protagonista da trama. A mudança de lado dos vilões não é exclusividade do autor. Até a terrível Carminha (Adriana Esteves), de "Avenida Brasil", teve sua redenção no fim da novela.

Já Gael pediu uma nova chance à ex, confrontou a mãe - essa sim, uma vilã que parece não ter salvação - e procurou ajuda da vidente Mercedes (Fernanda Montenegro), que revelou as agressões da mãe na infância. Com esse passado, será que Gael vai conseguir terminar a trama como mocinho?


De humilhado a exaltado - Silveirinha (Ary Fontoura) começou em "A Favorita", como cúmplice da vilã Flora (Patrícia Pillar), personagem que também mudou de lado, deixando de ser a protagonista sofrida para víbora cruel. Ao longo da trama de João Emanuel Carneiro, o mordomo participa de golpes contra Donatela (Claudia Raia), mas acaba passando para o lado da vítima, cansado de ser humilhado por Flora. Ele atira na vilã e termina como empresário de uma dupla sertaneja infantil, assim como entrou na vida das protagonistas.


Vendido na infância - Marconi Ferraço/Adalberto Rangel (Dalton Vigh) foi vendido na infância para Hermógenes (Tarcísio Meira), com quem aprendeu a dar golpes, como fez com Maria Paula (Marjorie Estiano). Ele se casou por interesse com a mocinha, rouba sua fortuna e, claro, vira alvo de sua vingança. Dez anos se passam até ele reencontra a mulher que abandonou. A redenção tem início quando o filho que teve com ela, Renato (Gabriel Sequeira), o conquista. Ele acaba voltando para Maria Paula e tem um final feliz com a família em uma praia do Caribe. Nada mal!


Salvo pelo amor - Vilão de "Joia Rara", exibida em 2013, Ernest (José de Abreu) fez muita gente comer o pão que o diabo amassou. Ele separou o filho Franz (Bruno Gagliasso) da mulher Amélia (Bianca Bin) para ficar com a neta Pérola (Mel Maia), desprezava o filho bastardo Manfred (Carmo Dalla Vecchia), obrigou Iolanda (Carolina Dieckmann) a se casar com ele sem amá-lo, entre outras maldades. Mas, nada melhor que o amor para a redenção. Seu sentimento pela neta o fez ver o mal que causava às pessoas ao seu redor. Ele morre por causa dos ferimentos sofridos ao tentar salvar Manfred, provando seu amor ao filho.


Amante da sogra - Em "A Lei do Amor", de 2016, Ciro (Thiago Lacerda) era um vilão clássico. Bonito, sedutor, meio rude, que troca a namorada pobre Yara (Emanuelle Araújo) para se casar com a rica, porém problemática, Vitória (Camila Morgado). Ele era amante da própria sogra, a cereja do bolo para qualquer perfil de vilão. Mag (Vera Holtz), essa sim outra vilã sem cura, usava Ciro em seus golpes e para acobertar seus crimes. No fim da novela, ficou completamente falido e chegou a trabalhar como motorista de aplicativo. Arrependido de seus crimes, ele se entrega à polícia, cumpre pena pelos crimes e acaba feliz ao lado de Yara.


Rainha do Divino - Uma das vilãs mais lembradas entre as malvadas da teledramaturgia, Carminha (Adriana Esteves) literalmente causou em "Avenida Brasil". Alvo da vingança de Rita/Nina (Débora Falabella), que a maltratou na infância, a perua do fictício bairro do Divino trai o marido Tufão (Murilo Benício), rejeita a filha gordinha Ágata (Anna Karolina Lannes), engana o filho Jorginho (Cauã Reymond), entre outras maldades, que fizeram o Brasil "amar odiar" Carminha. No fim da trama, arrependida, ela salva Tufão e Nina de um sequestro, mata o amante Max (Marcello Novaes) para proteger a enteada e cumpre pena na prisão. A "ex-malvada" recebe o perdão de Nina e Jorginho e termina seus dias no lixão.


A criatura - Felix (Mateus Solano) fez e aconteceu como vilão em boa parte de "Amor à Vida". Considerado ovelha negra da família por ser "diferente" - ele era um gay não assumido até metade da trama - ele chegou a roubar a filha recém-nascida da irmã Paloma (Paolla Oliveira), enquanto ela estava desmaiada pelo esforço do parto. A elogiada atuação de Solano e a simpatia que despertou no público, com seus bordões como "criatura" e "Devo ter sambado no Santo Sepulcro", promoveu uma mudança de comportamento exemplar. Ele termina a novela nos braços do amado Niko (Thiago Fragoso) e é perdoado pelo pai (Antônio Fagundes). O beijo do casal no capítulo final foi celebrado como gol de Copa do Mundo.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário