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quinta-feira, 11 de abril de 2013

Empresa mede audiência da TV usando redes sociais


Uma pesquisa da TV Square, segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, mostrou que programas não muito assistidos na televisão podem ser muito mais comentados nas redes sociais do que campeões de audiência.

A novela “A Usurpadora” foi a segunda mais comentada de toda a TV nas redes sociais no mês de março. Na última sexta-feira (05), por exemplo, segundo dados da Qualcanal, a Band foi mais comentada do que a Record no Twitter.

Na segunda-feira da semana passada, o “CQC”, que conseguiu 7% de participação em televisores ligados no horário, foi responsável por quase 37% de tudo que foi comentado no Twitter, no horário de exibição.

A Qualcanal fará uma parceria com o Ibope para medir a audiência da TV e há um caminho natural para que o valor de um anúncio de 30 segundos seja calculado a partir também da influencia que um programa exerça nas redes sociais.

“Isso é o caminho natural", disse o CEO da "Qualcanal", Anderson Fér.

“O Ibope sempre trabalhou com sigilo absoluto de sua base, sempre foi primordial garantir que as pessoas da mostra não fossem identificadas, a fim de não sofrerem pressão para ver este ou aquele canal", disse Flávio Ferrari, sócio da Qualcanal e ex-diretor do Ibope Media. "Agora, estamos mostrando às emissoras o que falam dos programas, quem fala e onde encontrar essas pessoas - no caso, pelo Twitter", completa.

A Qualcanal tem um site aberto ao público indicando quais programas e emissoras são mais comentados no dia, mas a empresa reserva dados mais precisos aos canais.

Fonte: Na Telinha

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