Uma pesquisa da TV Square, segundo o jornal
“O Estado de S. Paulo”, mostrou que programas não muito assistidos na televisão
podem ser muito mais comentados nas redes sociais do que campeões de audiência.
A novela “A Usurpadora” foi a segunda mais
comentada de toda a TV nas redes sociais no mês de março. Na última sexta-feira
(05), por exemplo, segundo dados da Qualcanal, a Band foi mais comentada do que
a Record no Twitter.
Na segunda-feira da semana passada, o “CQC”,
que conseguiu 7% de participação em televisores ligados no horário, foi
responsável por quase 37% de tudo que foi comentado no Twitter, no horário de
exibição.
A Qualcanal fará uma parceria com o Ibope
para medir a audiência da TV e há um caminho natural para que o valor de um
anúncio de 30 segundos seja calculado a partir também da influencia que um
programa exerça nas redes sociais.
“Isso é o caminho natural", disse o CEO
da "Qualcanal", Anderson Fér.
“O Ibope sempre trabalhou com sigilo absoluto
de sua base, sempre foi primordial garantir que as pessoas da mostra não fossem
identificadas, a fim de não sofrerem pressão para ver este ou aquele
canal", disse Flávio Ferrari, sócio da Qualcanal e ex-diretor do Ibope
Media. "Agora, estamos mostrando às emissoras o que falam dos programas,
quem fala e onde encontrar essas pessoas - no caso, pelo Twitter",
completa.
A Qualcanal tem um site aberto ao público
indicando quais programas e emissoras são mais comentados no dia, mas a empresa
reserva dados mais precisos aos canais.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário